Quarto dos filhos: amplie o comodo com móveis versáteis

Fazer caber os móveis do quarto dos filhos dentro de um cômodo pequeno às vezes parece uma tarefa impossível, não é mesmo? Confira uma solução versátil

None
Foto: Estúdio Vira-Lata

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/12/2017 às 12:58
Atualizado às 10:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Decorar o quarto dos filhos quando o ambiente é pequeno não é fácil. Fazer caber os móveis e pertences de dois filhos dentro desse cômodo, então, parece uma tarefa impossível, não é mesmo? Com o intuito de provar exatamente o contrário, nossa produção aceitou o desafio de montar um quarto teen para dois irmãos, em apenas 15m². E não é que deu certo? Confira a seguir!

Para todos os gostos!

Dois irmãos, um dos donos do quarto tem 8 anos e o outro, 14. Para montar o quarto dos filhos, foi preciso pensar na personalidade de cada um, para que os gostos e preferências de ambos fossem respeitados. Em faixas etárias diferentes, difícil foi achar um ponto em comum na individualidade de cada irmão. O jeito foi investir em elementos neutros, sem nenhuma temática específica. E já que os dois gostam de música, o letreiro com a palavra “music”, colado na lateral do gaveteiro, veio para dar um toque de originalidade ao cantinho

Móvel coringa

Já imaginou resolver as questões de acomodação, organização e funcionalidade de um ambiente com um único móvel?! Pois é, garimpando a procura de mobília para o quarto teen, nossos produtores encontraram um loft fabricado em MDF, que além das duas camas (uma em cima e outra embaixo), tem gaveteiro, prateleira e escrivaninha para estudos. Multifunções, a peça otimizou a área do quarto, deixando espaço livre para as crianças brincarem.

Base branca

Com o branco dominando o quarto dos filhos – a cor aparece nos móveis, nas paredes e na cortina -, o jeito foi investir em acessórios coloridos para trazer vida ao cômodo. A decoração foi trabalhada em tons de vermelho e azul, que apesar de vibrantes, são cores neutras e universais. Uma escolha pertinente, já que era preciso agradar a duas personalidades diferentes. Nesses casos, procure evitar cores excêntricas, como verde-limão. Os pôsteres foram pregados nas paredes para quebrar a monotonia da cor branca. Ideia original e econômica, pois eliminou a necessidade das texturas ou do papel de parede, que encareceriam a produção.

Encaixote!

As caixas porta-trecos ajudam a manter o quarto organizado – se forem estilizadas e coloridas, elas ainda contribuem com a decoração, deixando o ambiente mais alegre. Uma ideia é separar brinquedos e outros objetos por categorias e guardá-los em caixas diferentes e etiquetadas. Para compor o quarto teen, nossa produção escolheu uma caixa vermelha, com divisórias tipo gaveta e visores na parte frontal, que dá para ser usada pelos dois irmãos, sem misturar as coisas de cada um.

Texto: Danielle Nagase/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.