Quarto de menino: a fase da vida do morador ditou as funções que o espaço precisaria cumprir

Este quarto de menino de apenas 9m² foi projetado pela designer de interiores Melina Mundim para atender às necessidades do jovem morador

None
Foto: Rodrigo Tozzi

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/10/2017 às 10:05
Atualizado às 13:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Decorar um quarto de menino de 7 anos, que não é mais tão pequeno, nem ainda um pré-adolescente, é um desafio e tanto. E a designer de interiores Melina Mundim conseguiu priorizar tanto o estudo quanto a brincadeira neste dormitório de só 9m²!

Tom certeiro

Para garantir um clima sóbrio, mas ainda trazer um toque infantil, a tonalidade escolhida para ganhar destaque no quarto foi o verde. “É uma cor tranquila, calmante e foi associada ao bege para a sobriedade proposta”, afirma Melina.

Para ninguém botar defeito

Um painel de MDF foi aplicado em toda a extensão do quarto para evitar que as paredes fiquem sujas e para aquecer o ambiente. A janela também recebeu uma cortina rolô em tom escuro para dar a sensação de aconchego necessária ao cômodo.

Quarto de menino: praticidade

A dica da designer para decorar quartos pequenos é sempre tentar utilizar móveis ou objetos que exerçam múltiplas funções: “O painel de MDF tem a função de transformar a cama em um sofá quando não está sendo usada. Embaixo da janela, foi colocada uma bancada também em MDF, que é de fácil manutenção e um gaveteiro com rodízios para facilitar o uso”. Apostar em prateleiras, que ajudam na hora de guardar os brinquedos, e em cama com gavetas é fundamental.

Projeto: Melina Mundim, Belo Horizonte – MG

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.