Quarto de casal: as cores neutras deixaram o dormitório mais aconchegante

Este quarto de casal de apenas 13,40m² foi pensado para ser funcional e atender de forma simples às necessidades dos moradores

None
Foto: Denilson Machado

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/09/2017 às 11:36
Atualizado às 14:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O quarto de casal de 13,4m², projetado pelos arquitetos Fernanda Carminate e Pedro Kastrup, do PKB Arquitetura, é a comprovação de que espaços pequenos também podem ser bem decorados e organizados. Com a proposta de criar um espaço com ar jovial, os profissionais apostaram nos elementos atemporais com base neutra, que possibilitam atualizações na decoração com pequenas intervenções.

Tudo à mão!

Sem dúvida alguma, a cama é a protagonista deste cômodo! Ela conta com uma cabeceira feita em freijó com nichos que auxiliam na organização do local. “Criados-mudos com compartimentos são ótimas opções para armazenar objetos que precisam estar sempre ao alcance”, comentam os profissionais.

Revestimento criativo

Ao invés de utilizar um papel de parede, os arquitetos optaram por trabalhar com azulejos 3D em cimento Rerthy Revestimentos. Além de terem um desenho diferenciado, eles criam um efeito de sombra através da iluminação indireta embutida na marcenaria.

Quarto de casal: adaptações

Os profissionais aproveitaram toda a parede da frente da cama para armários e, no módulo central, criaram um nicho pouco profundo para embutir a televisão, que era uma demanda do casal de moradores. “Para não perder o espaço atrás do nicho da TV, foi desenhado um acesso interno pelas laterais, permitindo o aproveitamento total do espaço”, revelam Fernanda e Pedro.

Projeto: PKB Arquitetura, Niterói – RJ

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.