Organização, sempre: acabe de vez com a bagunça

Nunca mais acumule bagunça no quarto! Saiba como organizar melhor este ambiente e deixar seu cantinho muito mais aconchegante e funcional

None
Foto: Fernando Gardinali/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/12/2017 às 13:59
Atualizado às 13:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um dormitório organizado é essencial por vários motivos. Faz bem para a saúde, passa a sensação de aconchego e, além disso, a arrumação também proporciona uma ótima noite de sono. Afinal, ninguém merece dormir em um cômodo cheio de bagunça!

Tenha um hábito

É importante que a organização diária do quarto se torne um hábito, assim, será cada vez mais simples deixar o cômodo sempre arrumado e sem bagunça. “Faça a cama todos os dias, abra as janelas e tire do ambiente o que não for dele (passe o olho e veja se não há um copo de água que não deveria estar ali, um brinquedo, enfim…)”, afirma Priscila Oliveira, personal organizer.

Se todas as dicas forem seguidas, você levará apenas cinco minutos por dia para arrumar o quarto!

“Caixinhas são sempre bem vindas! Temos muitos pequenos itens no quarto, que precisam de setorização, e as caixinhas ajudam nesse sentido”, coloca Priscila.

Atenção para a bagunça com as roupas

Priscila dá a dica: “ter um cabideiro ou cadeira onde você joga tudo em cima pode ser perigoso pra sua organização! Tente chegar e já classificar a roupa em suja (vai ao cesto de roupa suja) e limpa (será dobrada e guardada). Assim, você evita as pilhas de roupa e a bagunça”.

Sapateira em ordem

Sempre que possível, deixe os sapatos dentro de caixas. Dessa maneira, maus cheiros e possíveis contaminações serão evitadas.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Priscila Oliveira, personal organizer

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.