UNCATEGORIZED

Plantas dentro de casa: saiba quais espécies são mais adequadas e como utilizá-las

Saiba como e o quê cultivar nos jardins internos com as dicas da arquiteta Leslie Mardegan Samis. Deixe sua casa cheia de vida!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2017 às 10:05
Atualizado às 15:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Responsáveis por trazer vida e elegância para a nossa casa, as plantas requerem cuidados diferenciados de acordo com o ambiente onde estão plantadas. Um fator muito importante para a escolha das plantas cultivadas dentro de casa é a intensidade da exposição solar que ela irá receber.

plantas dentro de casa

As plantas escolhidas para este cantinho pelas arquitetas foram Lírio da Paz gigante, Filodendro angolano, Pacová, Antúrio e Chamedorea. Foto: Divulgação

Opinião de especialista

De acordo com a arquiteta Leslie, se as plantas estiverem próximas às janelas, é provável que recebam sol em apenas um período do dia, o que deve ser levado em consideração na hora de escolher as espécies. “Para áreas que recebem sol apenas pela manhã, podemos citar as seguintes espécies: Liquala, Rafis, Pinanga Coronata e Philodendro Xanadu. Já para espaços com iluminação indireta, podemos indicar Chamedorea, Filodendro Angolano, Renda Portuguesa, Pacová, Lírio da Paz”, detalha a arquiteta.

plantas dentro de vasos dentro de casa

“Os vasos e plantas de tamanhos variados proporcionam movimento e preenchem todo o espaço”, explicam as arquitetas. Foto: Divulgação

Plantas em vasos

Este espaço pequeno sem função, debaixo da escada, numa casa localizada na Vila Nova Conceição, em São Paulo, ganhou vida com um jardim projetado pelas arquitetas Juliana Kallas e Leslie Mardegan Samis. A ideia do projeto era criar um espaço agradável que integrasse alguns ambientes, trazendo vida principalmente à área social da casa. “Além disso, o jardim foi responsável por trazer uma bela estética a um espaço de difícil uso”, completa Juliana.

Texto: Felipe Ohno/Colaborador

LEIA MAIS