Neste pequeno quarto de casal, não faltam estilo e bem-estar!

Se a intenção era criar um ambiente aconchegante e sofisticado, as arquitetas Suelen Kuss e Nicole Hec acertaram em cheio neste pequeno quarto de casal!

None
Foto: Suelen Kuss

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2017 às 12:35
Atualizado às 14:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Priorizar a circulação e criar um espaço aconchegante com cores neutras, mas trazendo detalhes marcantes para dar ao ambiente um toque diferenciado. Estes foram os objetivos das arquitetas Suelen Kuss e Nicole Hec ao projetar este pequeno quarto de casal de 14,20m², para um casal de aproximadamente 35 anos.

Espaço ampliado

Foto: Suelen Kuss

Para otimizar o pequeno quarto de casal, alguns espaços sem uso foram preenchidos com nichos e criados-mudos assimétricos, o que ajudou a centralizar a cama com a TV e garantir que a circulação dentro do quarto não fosse prejudicada. Além disso, foram utilizados espelhos para dar sensação de amplitude ao ambiente.

Aconchego

Para criar uma atmosfera confortável no pequeno quarto de casal, foi escolhida uma iluminação geral indireta feita com fita de LED embutida no forro.“Definimos os pontos de apoio direcionados para evidenciar os materiais e acabamentos, como o painel da cabeceira da cama e o revestimento onde foi fixada a TV”, contam as arquitetas. As fitas de LED também foram instaladas nos nichos, para valorizar os objetos decorativos.

Elegância

As arquitetas optaram por uma paleta de tons sóbrios no pequeno quarto de casal. “Utilizamos as cores bege, amadeirado e bronze. O bege ajuda a ampliar o ambiente, o amadeirado traz aconchego e o bronze traz atitude e refinamento”, explicam Suelen e Nicole.

Atenção aos detalhes!

Foto: Suelen Kuss

Os revestimentos foram de extrema importância para dar personalidade ao pequeno quarto de casal. “Na parede onde a TV foi fixada, escolhemos as placas cimentícias em 3D para dar volume e destaque. Em cima da cabeceira da cama, foi feito um painel com espelho bronze para deixar o ambiente mais aconchegante”, enfatizam as profissionais.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.