UNCATEGORIZED

Para relaxar: ambientes verdes em qualquer estação!

Ter ambientes verdes em casa é essencial se você gosta de relaxar junto à natureza. Confira dois projetos incríveis que não ocupam muito espaço

None
Fotos Raul Fonseca/J. Vilhora

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/05/2017 às 17:52
Atualizado às 16:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os ambientes verdes deixam a casa mais colorida e cheia de vida! Eles podem ser feitos em um ambiente reservado exclusivamente para isso ou até mesmo em um espaço pequeno que se encontra sem utilidade. A seguir, trouxemos dois projetos que mostram como é possível criar um cantinho verde até nos menores lugares!

Projeto 1: Adriana Fontana, Osasco – SP

Espaço de lazer

Este ambiente de apenas 2,5m² foi projetado pela designer de interiores Adriana Fontana com o objetivo de levar leveza e descontração a casa. “Projetamos este local, que é uma extensão da sala, para que os moradores pudessem receber amigos e familiares”, comenta a profissional.

Jardim vertical

É uma ótima opção para levar um toque de verde ao ambiente e não ocupar muito espaço. “Neste caso, usamos as plantas artificiais, que foram fixadas com ganchos. Mas para um jardim natural, existem diversas opções para suporte com cachepôs e modelos mais sofisticados com rega automática”, explica Adriana.

Projeto 2: Orlane Santos, Santo André – SP

Jardim de inverno

Fotos: Raul Fonseca/J. Vilhora

Jardim de inverno

Com o objetivo de utilizar o espaço de iluminação e ventilação da casa em um ambiente que pudesse ser frequentado pelos moradores, a arquiteta e urbanista Orlane Santos projetou este jardim de inverno de apenas 7m². “O cliente queria algo que não precisasse de muita manutenção e, por isso, optamos por colocar apenas uma palmeira fênix no local”, explica a profissional.

Praticidade nos ambientes verdes

Os revestimentos escolhidos também são simples de serem cuidados e deixam o ambiente cheio de estilo. “Utilizamos apenas pedriscos brancos no jardim e bolachas de madeira para direcionar o acesso”, comenta Orlane.

Texto: Juliana Borges

LEIA TAMBÉM