UNCATEGORIZED

Acabe de vez com os fios brancos que tanto incomodam

Saiba como eliminar os fios brancos indesejáveis, qual tintura utilizar e como deixar a cor das madeixas sempre em dia e radiante!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/01/2018 às 11:41
Atualizado às 11:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não há nada pior do que parar na frente do espelho e perceber que os fios brancos começaram a aparecer. Mas o que não faltam são opções para acabar com eles. Isso não quer dizer que você tenha que correr até o salão quando aparecer o primeiro fio grisalho. Também não vá passar qualquer coisa no cabelo só porque disseram que faz milagres.

O segredo é saber exatamente qual a condição de suas madeixas antes de tomar qualquer atitude. O primeiro passo é procurar um profissional, conforme explica a cabeleireira Gisélia Dias, do Salão Fios e Arte, do Rio de Janeiro. “Para manter os fios sempre saudáveis e bonitos, peça sempre a orientação do seu cabeleireiro, pois ele é a pessoa mais indicada para lhe dizer o que fazer”, afirma.

Hora de tingir

É importante saber que, se quiser eliminar os brancos, não há outra saída: você vai ter que tingir. É claro que sempre há a opção de manter o grisalho. Aí, basta fazer um corte moderno, para não envelhecer. Se optar por colorir os fios, é necessário saber a quantidade de brancos que você possui.

Segundo o cabeleireiro Ton Habermann, do salão TA3 Studio Hair Design, de São Paulo, no caso de cabelos que possuem menos de 40% de seus fios brancos, pode-se resolver com tonalizantes. Acima de 40%, tem que partir para a coloração, sempre misturando com uma base natural.

Gisélia Dias também afirma que o uso de tonalizante é o mais indicado, mas ela aponta um nível de até 60% de fios brancos. Acima disso, deve ser usada uma coloração permanente.

Cobertura para os fios brancos

A base natural indicada pelo cabeleireiro Ton Habermann é importante para que se obtenha um resultado melhor na coloração dos fios brancos. Ao misturar a base com a tintura, obtém-se uma cor-fantasia de acordo com o tom desejado pela cliente. Segundo o profissional, cada marca de produto possui uma infinidade de cores, por isso a relação de tonalidades é extensa.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Ton Habermann, cabeleireiro do salão TA3 Studio Hair Design, de São Paulo (SP), Telefones (0XX11) 2092-3686 / 2092-3597, e Gisélia Dias, cabeleireira e proprietária do salão Fios e Artes, do Rio de Janeiro (RJ), Telefone (0XX21) 2256-3965

LEIA TAMBÉM