Organização na decoração: tirar dimensões dos itens antes da reforma facilita projetos

Organização é um dos passos mais importantes na hora de concretizar uma reforma. Por isso, as dicas da arquiteta Ana Paula Baptista podem ser essenciais!

None
Fotos: Jonathan Higino

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/06/2017 às 17:18
Atualizado às 10:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em apenas 20m² a arquiteta Ana Paula Baptista, da TG3 arquitetura, conseguiu criar um ambiente aconchegante, cheio de organização, moderno e muito fácil de ser organizado. Com uma proposta de decoração em um estilo contemporâneo, o projeto leva cores que chamam a atenção, além de objetos que deixam qualquer espaço mais sofisticado!

Estilo clean

Pensando em abusar da cor vibrante nos móveis, a profissional optou por cores mais claras nas paredes. “Foi usada uma base neutra moderna com dois tons de cinza no local”, explica Ana Paula. Já os objetos chamam a atenção devido à mescla entre o branco e o azul Tiffany, que agregam personalidade e requinte. Segundo a arquiteta, outra proposta de decoração foi trazer linhas retas nos móveis, que foram desenhados pelo escritório de arquitetura e confeccionados por uma marcenaria sob medida, ajudando na organização.

Organização na decoração

Fotos: Jonathan Higino

Facilite a organização

Uma solução encontrada pela profissional para deixar tudo em seu devido lugar foi tirar as medidas dos equipamentos da sala antes de projetar os móveis. “Tomamos como ponto de partida as dimensões de todos os equipamentos (subwoofer, receiver, decodificador, cafeteira, adega) que seriam colocados na sala. Assim, os espaços deixados ficaram perfeitos para cada um”, afirma Ana Paula. Siga o passo a passo abaixo, explicado pela arquiteta, e deixe o seu ambiente mais organizado também!

Passo a passo

1: Tire medida de todos os objetos que você deseja guardar naquele local.

2: Defina qual vai ser o lugar exato daquele objeto.

3: Crie nichos onde apenas aquele item caiba. Lembre-se de deixar uma folga de 2 a 3 cm para acomodação.

Organização na decoração

Fotos: Jonathan Higino

Criar espaços exclusivos para cada objeto torna muito mais fácil achá-los depois, pois eles estarão sempre no mesmo lugar, uma vez que não se encaixam no nicho de outro item”, conta a arquiteta.

Texto: Juliana Borges 

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.