Móveis versáteis: são perfeitos para a casa e para o trabalho

Móveis versáteis tornam mais alegres ambientes que, até então, exigiam seriedade a todo instante. Inspire-se e aprenda sobre decoração sem sair de casa! 

None
Foto: MCA Estúdio 

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2017 às 08:00
Atualizado às 10:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Itens que eram destinados apenas às residencias estão ganhando cada vez mais os ambientes de trabalho. São móveis versáteis que tornam mais alegre um ambiente que, até então, exigia seriedade a todo instante. Se inspire e aprenda sobre decoração sem sair de casa!

É tendência!

Detalhes como o tapete com grafismo, iluminação de trilho (sem rebaixo de gesso), jardim vertical e o estilo industrial são alguns dos elementos utilizado nesse projeto elaborado por Laura Santos, designer de interiores do LS Projetos Residenciais. O projeto apostou na tendência dos dias atuais de trazer para os ambientes corporativos a humanização e o acolhimento da decoração de casa.

Elementos como os tapetes e os sofás confortáveis, por exemplo, não são apenas exclusividade do lar, mas também ocupam o ambiente de trabalho. Em seu projeto criado para a Casa Cor Rio 2017, Laura destaca: “as empresas atuais estão com foco cada vez maior no bem-estar dos profissionais, criando ambientes confortáveis e que estimulem a produtividade e interação”.

Mostrando que é totalmente possível transformar o espaço corporativo em um ambiente menos sisudo e frio, a profissional investiu em mobiliário, iluminação e materiais que podem ser inseridos em ambas decorações – tanto no trabalho quanto em casa.

Novidade

O uso de lustres impactantes são muito bem-vindos em um ambiente de trabalho. Trazendo beleza e requinte, é uma tendência em alta no design de interiores. Essa combinação do caro ao acessível, é vista também no uso da pintura como elemento decorativo.

As poltronas e os sofás também entram com tudo na decoração do ambiente de trabalho, deixando de ser peças fundamentais apenas para a sala de estar e tornando os espaços corporativos mais aconchegantes e relaxantes. “O espaço corporativo com esse toque mais humanizado torna o dia a dia no trabalho mais leve e produtivo, portanto, mais do que uma proposta de design esteticamente bonito, ele tem a funcionalidade como diretriz principal”, declara Laura, designer de interiores.

Fonte: Mão Dupla Comunicação 

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.