UNCATEGORIZED

Mesa de centro: saiba como utilizá-la e deixe sua sala maravilhosa!

Em ambientes pouco espaçosos, a dica é usar a criatividade na hora de escolher a mesa de centro. Confira as dicas da designer de interiores Marília Caetano

None
Foto: Marília Caetano/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/05/2017 às 18:01
Atualizado às 16:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mesa de centro é sempre um charme extra para a sala. Além de deixar o ambiente muito mais bonito, ainda são excelentes para apoio, até mesmo, de outras peças da decoração. As mesas de centro podem ser feitas de diversos materiais, como vidro, madeira e até pedras (mármore) – de acordo com o perfil do morador. Já em em ambientes pequenos, utilizar uma dessas pode não ser uma tarefa fácil. Elas tendem limitar ainda mais os espaço e a entrar em conflito com as outras peças. Para usá-las sem dor de cabeça, a designer de interiores Marília Caetano aposta em opções alternativas. “Em salas muito pequenas, as mesas de centro devem ser evitadas ou substituídas por pufes, assim se aproveita o lugar para assentos. Vale apostar nas peças que contam com a mobilidade das rodas”, explica ela.

Peças leves

Se o espaço é pequeno, mesas de centro feitas com mármore ou madeiras muito pesadas, nem pensar, segundo Marília Caetano. Se o ambiente já tem um peso visual grande ou se o espaço entre os sofás é reduzido, uma boa ideia é usar mesa de vidro. A peça mais leve evita o conflito com outros itens da decoração.

Criatividade

Marília transformou um baú do acervo do cliente em mesa de centro. Ela ainda acrescentou um pequeno banco de madeira, ao lado do baú, para obter uma combinação perfeita de duas peças neutras e muito bonitas. Além de lindo, ele ainda é utilizado para guardar a coleção de CD’s do morador.

Estilo sóbrio

A mesa de centro também combinou com o estilo mais elegante do restante da decoração, pedido dos donos da casa. Os moradores optaram por utilizar apenas pequenos focos de cores, como almofadas com detalhes coloridos. Todos os demais itens, principalmente móveis, são neutros.

Texto: Redação Alto Astral | Colaboradora: Marília Caetano, designer de interiores 

LEIA MAIS