UNCATEGORIZED

Dicas para utilizar os melhores materiais na sua cozinha!

Casa Linda dá todas as dicas sobre como utilizar os melhores materiais na sua cozinha. Confira os mais indicados para o seu lar!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/06/2017 às 10:05
Atualizado às 15:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

São tantas as opções de material que fica até difícil decidir qual a melhor opção para a sua cozinha. Por isso resolvemos ajudar você a escolher aquela que mais atende às suas necessidades no dia a dia. Confira os prós e contras dos materiais mais usados para armários.

Madeira

Vantagens: Durável, com grande variedade de cores e acabamentos.
Desvantagens: Preço e, por conta da
umidade, pode empenar com o tempo.

Metal (Aço inoxidável)

Vantagens: Durável, moderno e fácil de limpar.
Desvantagens: Mancha e risca com mais facilidade.

MDF

Vantagens: O mais barato e ecológico dos três. Resistente, com variedade de cores.
Desvantagens: suporta menos peso e sofre mais com a umidade.

Para durar mais!

Se a opção for pelo MDF, o conselho da arquiteta paulista Flávia Sá é substitui-lo pelo compensado naval apenas nas áreas úmidas da marcenaria. “Ele é indispensável nos armários abaixo da pia”, orienta. O Naval nada mais é do que um compensado normal com cola e secagem especiais que oferecem mais resistência à água.

Portas de vidro na sua cozinha?

No projeto de uma cozinha, ferragens e vidros são os materiais que mais encarecem a execução. “Uma saída é incluir vidro somente em uma porta específica, como num secador de pratos sobre a bancada ou numa minidespensa”, ensina Flávia.

Piso em madeira

Oferece função termoacústica. “A madeira é clássica e não apresenta muitas objeções no que diz respeito a combinações. Ela se harmoniza bem com lacas e acabamentos lisos, evitando a mistura de madeiras de veios diferentes”, explica a designer de interiores Analu Guimarães. Este tipo de piso apresenta limpeza fácil: basta varrer e passar pano úmido. “Há quem goste de encerá-lo, mas o tratamento mais atual é o sinteco. Pesquise antes de executar esse serviço.

O que é MDF?

É uma abreviação de Medium Density Fiberboard, ou seja, Fibra de Média Densidade. Fabricado a partir da pressurização de fibras de madeira, coladas com resina e cera em uma composição homogênea, ele permite excelentes acabamentos.

LEIA TAMBÉM