UNCATEGORIZED

Marcenaria criativa: personalize sua casa com esse item único!

A arquiteta Lídia Maciel conseguiu unir conforto, beleza e criatividade utilizando a marcenaria como item principal desse ambiente decorativo. Confira mais!

None
Foto: Salvador Cordaro

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/07/2017 às 11:45
Atualizado às 15:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No ambiente que marca a estreia da arquiteta gaúcha Lídia Maciel na 31ª CASACOR São Paulo não são apenas o quadros e os objetos cheios de histórias que personalizam e diferenciam a decoração. “Detalhamos cada parte da marcenaria pensando nela como uma obra de arte. A madeira, um MDF que recebeu aplicação de laca acetinada, foi escolhida para revelar o aspecto artesanal e a nobreza do material”, comenta a arquiteta. Os painéis executados pela Euge Móveis revestem inteiramente as paredes, dão unidade ao espaço e apresentam a inserção de suaves ondas, que desenham a madeira ladeando a grande janela do Jockey e os pórticos das portas. Essas espécies de frisos, com arremates de latão, parecem prolongar o pé-direito e os rodapés trazendo ao projeto um toque de delicadeza e sofisticação, enquanto o branco da laca leva luminosidade e a sensação de conforto para a Antessala Real.

Bem vinda, marcenaria!

Numa das áreas do ambiente, a delicada estante também chama bastante a atenção de quem passa. Compacta e embutida no painel de madeira, ela foi feita com seis chapas de aço de espessuras reduzidas, de apenas 8mm, e tamanhos díspares que dão movimento à parede e servem para abrigar com elegância e personalidade livros, vasos, obras de arte, telas, cafeteira e uma simpática caixinha de charutos, entre outros objetos.

Marcenaria criativa, decoração

Foto: Salvador Cordaro

Ambiente memorável

Repleto de memórias, o ambiente é um convite ao bem-estar e conta com obras de arte de expoentes contemporâneos, como o escultor Bez Batti e o artista plástico Siron Franco, rigorosamente selecionados pelo curador Cezar Prestes. No piso, reforçando o aconchego, o parquet de tauari (IndusParquet) tem paginação em formato de escama de peixe para dar movimento. “Criatividade e funcionalidade são as palavras que melhor definem a antessala, que aposta na mescla de materiais e na riqueza de acabamentos”, finaliza Lídia Maciel.

LEIA TAMBÉM