Mais espaço: abolir as divisórias ajuda a manter a organização e o aconchego

Para garantir mais espaço e melhor circulação na sua casa, considere derrubar as paredes e apostar nos ambientes integrados

None
Foto: Michele Balbine

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/09/2017 às 13:22
Atualizado às 14:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Este ambiente de apenas 25m² foi projetado pela arquiteta Grazielli Vadilletti, da Minimum Design, para um estudante de 21 anos que precisava de um cantinho aconchegante e versátil. Pensando nisso, a profissional uniu salas, quarto e cozinha para garantir mais espaço e deixar o ambiente funcional.

Mais espaço!

Para deixar tudo no seu devido lugar, Grazielli optou por concentrar todo o espaço de armazenamento em uma única parede ao longo da entrada. “Além de um guarda-roupa prático e versátil, temos um armário só para despensa de alimentos, estrategicamente localizado ao lado da bancada”, comenta a arquiteta. Na bancada, é possível encontrar um compartimento com escorredor de louças, que fica fechado para não aparentar desorganização.

Bom, bonito e barato

O piso vinílico, além de charmoso, tem um bom custo-benefício, é de fácil manutenção e não deforma quando colocado perto das áreas úmidas da cozinha. “Sobre a bancada, utilizamos azulejos retangulares no estilo retrô que, além de proteger a parede, deu um charme extra ao ambiente”, ressalta Grazielli.

Nada enjoativo

Como o espaço foi projetado para um jovem que fica parte do dia estudando no apartamento, Grazielli otou por cores que não cansam e que dão leveza ao ambiente. Os tons mais vibrantes ficaram por conta dos detalhes, como os bancos e as almofadas.

Luzes!

Além da iluminação geral, com luminárias de LED, a arquiteta optou por luzes indiretas sobre a bancada da cozinha. “A iluminação indireta deste apartamento é suficiente para atividades como assistir TV, receber os amigos ou fazer refei- ções. Quando há necessidade de iluminação para tarefas que requerem mais acuidade, a iluminação direta é útil”, declara a profissional.

Projeto: Minimum Design, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.