Aquarela de tons: saiba como cuidar das madeixas coloridas

Cada cor de cabelo pede cuidados específicos. Aprenda a cuidar das madeixas coloridas e a manter as cores por mais tempo e fique radiante!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/12/2017 às 07:56
Atualizado às 13:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Madeixas coloridas exigem atenção redobrada, mas existem produtos, tratamentos e cuidados no dia a dia que devem ser usados e tomados de acordo com o tom de seus fios. Confira as dicas para fazer sua cor durar bastante e deixá-la ainda mais luminosa.

LOIROS

Mulher branca, loira, em fundo branco sombreado, com o cabelo solto, exceto a franja, de costas olhando para o lado.

Foto: Shutterstock.com

Os fios loiros exigem mais manutenção! A cada 20 dias, pelo menos, deve-se retocar os cabelos e, semanalmente, eles precisam receber hidratação (já que essa cor resseca muito as madeixas). Na hora de lavar os fios claros, dê preferência aos produtos com pigmentos violetas, que tiram o aspecto amarelado deles.

Cuide bem!

“Em casa, aposte em produtos que contenham substâncias antioxidantes, além de polímeros e aminoácidos”, orienta Robson Trindade, do Red Door Salon and Spa, de São Paulo. No salão, uma boa opção é o Hidrat Neon ou qualquer outro tratamento à base de flor de lótus.

CASTANHO

Mulher branca, com o cabelo castanho ondulado solto, todo jogado para a esquerda, de blusa preta tomara que caia.

Foto: Shutterstock.com

Esse tom pede um intervalo de 45 dias a cada retoque, além de exigir produtos com proteção solar extra. “Óleo de macadâmia deixa o cabelo castanho superbrilhoso. Reparadores e produtos à base de queratina também são indicados”, destaca o cabeleireiro e colorista Cláudio Moreira, do Walter´s Coiffeur – Barra Shopping, do Rio de Janeiro.

Cuide bem!

Aposte em tratamentos específicos para as madeixas coloridas desse tom, como o Laminates Cellophanes Brunette, da Sebastian. E, para quem tem cabelos naturalmente castanhos, que tal valorizá-los com um tonalizante da mesma cor ou algumas mechas suaves?

PRETOS

Mulher branca em fundo cinza com cabelo na altura dos ombros pretos, com franja cobrindo os olhos e batom vermelho.

Foto: Shutterstock.com

Esse visual deixa de ter aspecto envelhecido ou pesado quando acompanha cortes modernos ou mechas e balayages. E, para ficar com a cabeleira impecável, lave-a com água fria e invista em produtos com pigmentos escuros, que realçam e fixam o tom. Já a manutenção é espaçada, feita a cada dois meses, caso a mulher não tenha fios brancos.

Cuide bem!

Quer deixar as madeixas com brilho espelhado? Abuse das cauterizações a frio ou moleculares, além de fluidos de brilho e cosméticos com filtro solar.

VERMELHOS

Mulher branca de cabelo ruivo e ondulado, em fundo cinza com um colar de pérolas.

Foto: Shutterstock.com

Saiba que os fios vermelhos são os que mais desbotam. Então, a manutenção às vezes precisa ser feita a cada 15 dias. Os tons mais fortes, puxados para o vinho, tendem a ter uma fixação melhor, enquanto os mais alaranjados, não. Para manter a cor, evite lavar os cabelos todos os dias, principalmente com água quente, fuja dos shampoos antirresíduos e capriche no protetor solar capilar.

Cuide bem!

Na hora da coloração, acrescente um pouco mais de pigmento vermelho à mistura (alguns pinguinhos apenas) e aplique um tonalizante quando as madeixas coloridas estiverem muito desbotados.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Cláudio Moreira,  colorista e cabeleireiro do Walter’s Coiffeur – Barra Shopping,
do Rio de Janeiro, tel: (21) 2431-9524; Robson Trindade, do Red Door Salon And Spa, de São Paulo, tel: (11) 3045-5586

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.