Jardins de inverno: leve um pouco de verde para dentro do seu lar

Aposte em jardins de inverno para aprimorar pequenos espaços e deixar o ar da sua residência mais agradável. Confira 4 dicas da profissional Liane Martins para fazer a escolha certa

None
Foto: Liane Martins

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/05/2018 às 13:30
Atualizado às 10:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os jardins de inverno devem otimizar os locais dentro da residência, levando ar livre e natureza para ambientes internos. Mesmo que você tenha um espaço reduzido, é possível  moldar o jardim de inverno ideal. Pode ser em corredores, salas de estar, embaixo de escadas, entre tantos outros espaços. Para garantir o projeto dos sonhos é necessário ficar atenta a alguns detalhes, como a espécie adequada para cada ambiente, o espaço disponível, custo da obra e qual a necessidade do morador. A arquiteta Liane Martins, da MC3 Arquitetura, Paisagismo e Interiores, renovou um corredor de acesso com 4,5m² (foto em destaque) que antes era sem uso e, agora, apresenta um rico visual de decoração. Para ela: “O jardim de inverno com plantas na vertical não ocupa espaço e agrega o verde e colorido dos vegetais e das flores”. Confira 4 dicas da profissional para criar um ambiente mais agradável e aconchegante.

1 – Aposte nas suspensas

Caso o espaço seja reduzido e não caiba vasos pelo chão, escolha as suspensas. Elas otimizam espaço e dão um ar de aconchego.

2 – Escolha a espécia certa

“Importante selecionar a espécie apropriada para o local, com sol ou com sombra, não descuidar da necessidade de iluminação e da rega. Além de ficar atenta com o tamanho que a planta atingirá na fase adulta para que não venha impedir a circulação no ambiente”, afirma Liane.

3 – Iluminação para jardins de inverno

Priorize locais com iluminação natural, sem teto ou com cobertura de vidro, para que as plantas possam desfrutar da luz solar.

4 – Onde quiser

Os jardins de inverno ficam bem em qualquer cantinho. Vale investir naquele que mais combina com sua residência.

Consultoria: Liane Martins, da MC3 Arquitetura, Paisagismo e Interiores, Santo André – SP

LEIA TAMBÉM

Jardim vertical: as plantas não ocupam espaço e dão vivacidade ao local

Conheça 6 plantas para afastar energias ruins e purificar ambientes

Escadas internas: veja ideias para dar destaque a esse item na sua casa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.