Jardim pequeno: truques para manter plantas em espaços reduzidos!

Um jardim pequeno tem o poder de trazer leveza e alegria para dentro de casa. Invista nesses projetos e deixe seu lar mais bonito!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/06/2017 às 09:58
Atualizado às 10:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Possuir um jardim pequeno na sua casa e cuidar dele você mesmo pode fazer muito bem à saúde. Isso porque o exercício de regar as plantas e adequar a quantidade de terra para a necessidade de cada uma das espécies pode ajudar a diminuir o estresse, além de prevenir a depressão e outros tipos de doenças mentais. Mas o que fazer quando moramos em apartamentos ou casas que possuem pouco espaço disponível?

Comece pequeno

Os jardins em miniatura são uma ótima opção tanto para quem sofre com a falta de espaço, quanto para quem mora em cidades onde o frio ou o calor excessivo castigam as plantas. Também conhecidos como terrários, eles são ecossistemas fechados que podem ser feitos em potes de vidro e dispostos em qualquer cantinho, decorando, por exemplo, a mesa de jantar, a sala de estar, o escritório e até o banheiro.

Jardins verticais, jardim, planta, casa

Foto: Shutterstock.com

Jardim pequeno no alto

Os jardins verticais não ocupam muito espaço e são uma ótima opção quando as medidas são reduzidas. Eles trazem charme a qualquer espaço e ainda contribuem para a redução da temperatura, da poluição sonora, do ambiente e do ar. Você pode colocar vasos em estantes, em abraçadeiras parafusadas na parede, pendurados em treliças e muito mais!

Dentro de casa

Não é necessário ter quintal com terra para criar um jardim, um conjunto de vasos é o suficiente para o cultivo. Porém, alguns cuidados devem ser levados em consideração na hora de escolher cada espécie: escolha as plantas de acordo com a incidência de luz que o ambiente recebe.

Texto: Laís Rodrigues 

LEIA TAMBÉM