UNCATEGORIZED

Mesa de jantar, jardim e churrasqueira dividem uma área de 7,20m²

Em poucos metros quadrados é possível unir jardim e churrasqueira para criar um belo cantinho de descontração! Confira este projeto que trouxemos e veja que não é preciso muito espaço para receber bem amigos e familiares

None
Foto: Fernanda Hoffmann

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/07/2018 às 10:31
Atualizado às 10:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A arquiteta Fernanda Hoffmann criou um refúgio de apenas 7,20m², com jardim e churrasqueira, ao lado da sala de estar, mas o espaço compacto não deixa a desejar: no cantinho, é possível relaxar ao ar livre,  fazer uma refeição ou até mesmo receber os amigos!

Tons claros

A paleta de cores neutras do local só é quebrada pelas cores do paisagismo. “No piso, usei deck de madeira eucalipto intercalado com pedriscos de jardim na cor branca. Na parede, não pude fazer alteração, pois como é uma casa de condomínio, tive que respeitar as cores da fachada”, explica a profissional.

Jardim e churrasqueira: praticidade em primeiro lugar!

Para otimizar o pouco espaço disponível, a arquiteta preservou os espaços de circulação e utilizou peças de mobiliário leves e soltas, como a churrasqueira portátil. Isso permite que o morador mude o layout conforme a necessidade de cada ocasião.

Sob medida

Fernanda explica que optou pelas espécies de plantas certas para o ambiente: “Nos vasos de chão, temos moreia e uma muda de palmeira fênix, que foram escolhidas por serem resistentes, ideais para esse tipo de espaço aberto. Sobre a mesa, uma orquídea traz graça ao espaço”.

Projeto: Fernanda Hoffmann Arquitetura e Decoração, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM