Connect with us

O que você está procurando?

Quer reformar um cômodo pequeno mas está com medo de não saber utilizar bem o espaço? A dica dos profissionais é: integre para ampliar! Ao unir as áreas, você faz com que o ambiente pareça maior do que é
- Foto: Andre Toledo Araujo

Integre para ampliar: duas salas que parecem maiores do que são

Quer reformar um cômodo pequeno mas está com medo de não saber utilizar bem o espaço? A dica dos profissionais é: integre para ampliar! Ao unir as áreas, você faz com que o ambiente pareça maior do que é

Integre para ampliar os cômodos! Esta é uma ótima opção para trazer amplitude a espaços reduzidos. Confira dois projetos que aproveitaram este recurso e inspire-se para transformar o seu lar!

Projeto 1: Casa 2 Arquitetos, São Paulo – SP

Escolha certa

As arquitetas Camila Benegas e Paula Motta, da Casa 2 Arquitetos, criaram este espaço de 18m² para um casal com um bebê de 8 meses. Para não sobrecarregar, os móveis maiores têm tons claros, enquanto os detalhes se destacam com mais cor e peso. “Decoramos com peças pontuais que têm mais personalidade, como o tapete que tem um desenho, os nichos coloridos que dão uma bossa e a porta de correr colorida. Também colocamos cor nos quadros e nas almofadas, que são itens mais fáceis de trocar com o tempo”, contam.

Planejado

O móvel da TV foi feito sob medida por um marceneiro para utilizar o máximo de espaço possível, sem deixar tudo muito grande. “Também fizemos o móvel um pouco menor, não pegando a extensão inteira da parede, para colocar uma poltrona na lateral que é ótima quando eles recebem mais pessoas e cria um ambiente de conversação com quem está no sofá”, explicam as arquitetas.

Projeto 2: 2+ Arquitetura, Niterói – RJ

sala pequena com revestimentos em tons amadeirados

Foto: Antônio Schumacher

Integre para ampliar

Os arquitetos Luana Fontes e Rafael Oliveira, da 2+ Arquitetura, foram os responsáveis por criar esta sala despojada e autêntica para um casal jovem. E o ambiente tem apenas 18,35m²! “O móvel sob medida serve para planejar o espaço de uma maneira mais personalizada, de acordo com as dimensões do ambiente, e assim podemos ter um melhor aproveitamento do espaço”, afirmam os profissionais. Como a organização começa já no projeto, é essencial verificar as medidas dos móveis, para deixar a circulação livre e evitar colocar móveis e eletrônicos maiores que o espaço.

Cabe no bolso

Não foram utilizados revestimentos nas paredes, apenas pintura e textura em cimento queimado. Isso porque o objetivo era fazer um ambiente descontraído, sem elevar os custos da obra.

De reserva

Os bancos da mesa de jantar ficam armazenados embaixo do móvel da TV. Assim, a circulação fica mais livre e, quando necessário, os bancos são retirados e podem servir como assentos extras ou apoio para o sofá.

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Mundo místico

Conhecido por quebrar todos os males, São Cipriano foi um temido bruxo que se converteu ao cristianismo e abandonou as magias negras

Receitas

Surpreenda toda sua família neste final de semana com esta receita de bolo vulcão de leite Ninho® com Nutella®, que fica espetacular e é fácil de fazer!

Geral

As arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad inovaram ao planejar este quarto de bebê simples e investiram em uma decoração mais próxima da natureza. Confira!

Geral

Veja este projeto que acomodou duas pessoas de maneira aconchegante e elegante. Tudo isso em um quarto pequeno de 11m² e sem perder o conforto e a elegância do cômodo. Confira e inspire-se!

Geral

Este quarto com decoração inspirada nos The Beatles foi projetado para uma criança de 8 anos de idade. As cores chamativas e a decoração temática deixaram o dormitório divertido

Geral

Projetar um quarto pequeno para dois filhos é um desafio. Para facilitar a missão, trouxemos uma decoração ousada, mas com móveis funcionais para você se inspirar. Confira!

Geral

O quarto possui um painel inteligente com TV giratória, permitindo utilizá-la em dois ambientes e, assim, economizar na decoração do seu lar. Além disso, o truque deixa o espaço cheio de personalidade

Geral

Além de manter o quarto organizado, o closet é elegante e funcional. Aposte em um de tamanho reduzido e reduza também o seu consumo e os seus gastos. Confira!