Integrar cômodos oferece mais conforto aos moradores

Inspire-se nesse projeto que uniu os ambientes para garantir mais comodidade e funcionalidade aos donos do imóvel. Integrar cômodos pode ser a solução ideal. Confira!

None
Foto: Gui Morelli

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/07/2018 às 09:14
Atualizado às 10:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Abrir mão das divisórias é um recurso bastante utilizado quando se quer ampliar os ambientes. Neste projeto, a arquiteta e designer de interiores Juliana Matalon usou essa dica infalível juntamente com outras propostas, deixando a área de 53m² sofisticada e convidativa. Integrar cômodos pode ser uma boa solução para dar mais funcionalidade e conforto a sua residência. Confira e inspire-se.

Toque de cores

Escolher tons neutros para compor a paleta do cômodo é uma boa aposta para aumentar visualmente o local. Portanto, Juliana priorizou os tons clarinhos, como o branco e o bege. Para garantir conforto e elegância, ela apostou em cortinas, tapetes e sofás na cor rosa claro, que estão em harmonia com o restante do apartamento.

Mais amplo

Utilizar espelhos nas divisórias foi outra solução moderna e funcional que Juliana encontrou para amplificar o ambiente. Além disso, ela optou pelo piso de porcelanato em todos os cômodos e marcenaria sob medida, como a estante que vai da sala até a varanda. “Também coloquei um futon na sala de jantar, que ocupa menos espaço do que cadeiras dos dois lados da mesa”, ressalta a profissional.

Dica de especialista

Juliana indica o uso de nichos em ambientes pequenos: “Eles são essenciais para economizar espaço, pois ficam nas paredes e não interferem no restante do cômodo”, explica. Além disso, separações revestidas em vidro também fazem parte da decoração do apartamento. Para a aquiteta e designer de interiores, “esse estilo de divisória deixa o local leve e menos poluído”.

Integrar cômodos:

Projeto: Estúdio Ela Arquitetura, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.