UNCATEGORIZED

Home office: renove o visual desse cômodo e economize!

Com dicas de projetos incríveis, vai ficar fácil ter seu próprio home office em casa e se concentrar com tranquilidade e beleza!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/07/2017 às 10:06
Atualizado às 15:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O número de pessoas que trabalham em casa vem aumentando gradativamente. Por isso, o home office está cada vez mais comum. Por exigirem pouco espaço, os escritórios podem ser integrados até mesmo com o closet! Se você ainda não tem o seu, confira os projetos que separamos e inspire-se!

Home office moderno

Os 11m² disponíveis foram transformados pelos arquitetos William Veras e Heloísa Moura, com colaboração de Giovanni Cristofaro, em um ambiente funcional e contemporâneo. Os móveis que armazenam os itens da moradora ganharam tonalidade branca, e o contraste ficou por conta da madeira nos nichos e a parede na cor cinza.

Luz pontual

Para não influenciar negativamente no desempenho de quem a utiliza, a iluminação de um home office precisa ser exata. Pensado desde o projeto computadorizado, esta parte do projeto de Heloísa e William foi composta por luzes indiretas colocadas sobre o armário, e iluminação pontual para marcar a estante e a mesa de trabalho.

home office, escritório, decoração

Foto: Divulgação

Máxima concentração

O home office pensado pelos arquitetos Ricardo Lobo e Tácia Prado está integrado a um closet. Os profissionais da Lobo e Prado Arquitetura afirmam que a união é benéfica: “Ela permite que um dos usuários não cause incomodo a outras pessoas, podendo também desfrutar de um espaço para concentração em atividades de estudo ou até mesmo de lazer”, contam.

home office, escritório, decoração

Foto: Divulgação

Forma de economizar

Por conta das possibilidades de retratar ambientes que beiram à realidade, os profissionais afirmam que optar por um projeto em 3D permite até mesmo economia: “O projeto em perspectiva eletrônica reduz o número de alterações em seu decorrer e reduz, também, os custos e o tempo de execução da obra”.

LEIA TAMBÉM