UNCATEGORIZED

Guia de coloração para cabelo curto: tire suas dúvidas sobre o assunto

Trouxemos um guia de coloração para fios curtos com o objetivo de ajudar você, dona de madeixas tamanho P, a escolher melhor a tonalidade para o seu cabelo. Afinal, é melhor optar por uma única cor ou por reflexos? Confira tudo isso e muito mais!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/05/2018 às 09:44
Atualizado às 09:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As madeixas acima dos ombros merecem uma atenção especial quando falamos em mudar o look. Se você quer apostar em luzes, mechas ou qualquer outra técnica, confira o guia de coloração para cabelo curto, que fizemos com a ajuda da Eliane Pavini, hairstylist e proprietária do Shampoo Eliane Pavini e Rafael Pavini, e garanta que seus fios tamanho P fiquem ainda mais estilosos!

Guia de coloração para cabelo curto

A profissional explica que não existe uma única técnica ideal para as madeixas acima dos ombros. “A escolha de qualquer cor depende do resultado de uma análise profissional para saber se o tom de pele da pessoa combina com a tonalidade desejada”, pontua Eliane. Também é preciso decidir se você quer os cabelos com uma cor sólida ou com reflexos. Para a hairstylist, isso também depende de uma avaliação: “Você pode optar por uma única cor em todo o cabelo, ou por reflexos em algumas partes. Também há a possibilidade de fazer um tom sobre tom – mais escuro atrás e mais claro na frente”, explica. Vale lembrar que, ao optar por uma cor sólida, haverá a necessidade de retoques constantes, pois, conforme os fios forem crescendo, as madeixas ganharão um aspecto bicolor. Já os reflexos garantem menos idas ao salão.

Pontos estratégicos

Caso opte pelas luzes, é importe que o profissional saiba a melhor região da cabeça para clarear, a fim de deixar o visual mais bonito. “Normalmente, fazemos as luzes na região frontal do cabelo (podem ser mechas largas ou finas). Assim, não ficam aparecendo os risquinhos atrás e nem corre o risco das mechas ficarem muito concentradas, o que geralmente ocorre nos fios muito curtos”, completa Eliane. A dica é apostar em luzes discretas na frente e na parte superior da cabeça, onde os cabelos são um pouco mais longos.

As queridinhas!

Perguntamos à hairstylist quais as cores de cabelo mais pedidas no salão atualmente pelas donas de fios curtos. Segundo a profissional, mulheres mais jovens, geralmente, optam por manter a cor natural, ou apenas com um pouco de luzes na porção frontal. “Os tons mais escolhidos são marrom frio ou ainda o loiro descolorido, que é supermoderno”, ressalta. Mas, ao que tudo indica, cada vez mais as mulheres têm curtido o look natural: “Muitas estão cortando o cabelo curto para deixarem os fios brancos aparecerem normalmente”, finaliza Eliane.

Consultoria: Eliane Pavini, hairstylist e proprietária do Shampoo Eliane Pavini e Rafael Pavini, de Ribeirão Preto (SP)

LEIA TAMBÉM