Franjas podem ser usadas por todas as mulheres. Confira nossas dicas!

Charmosas e fáceis de cuidar, as cortininhas são facilmente adaptadas para todos os tipos de cachinhos e adotadas por todas as mulheres

None
Fotos: Anderson Borde AgNews/Raphael Castello AgNews/Thiago Duran AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/02/2018 às 09:42
Atualizado às 12:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Foi-se o tempo em que as cortininhas não eram valorizadas nos fios cacheados ou crespos. Aplicando as técnicas corretas, é possível dar a esse estilo o toque de charme e a tendência das franjinhas para todas as mulheres, e quem afirma isso é o beauty stylist e visagista Fernando Paolo: “Precisamos observar quão cacheado o cabelo é, qual a sua pressão e o quanto ele encolhe. Após observarmos esses pontos, estamos prontos para definir a franja”. Preparada para se jogar nesse estilo?

Finalização para todas as mulheres!

As franjinhas dão um diferencial em qualquer tipo de cabelo, mas quem opta por esse estilo deve saber que as finalizações são importantes para garantir um visual impecável. No caso das cacheadas, não é diferente: “Aplique diariamente leave-in, loção em gel e amasse, dando movimento ao cabelo e ativando sua forma. Caso deseje valorizar o volume, seque com difusor”, sugere Fernando.

Qual tipo?

Para apostar no estilo da franjinha é preciso, primeiramente, saber diferenciá-las! Fernando Paolo dá as instruções:

FRANJA LONGA

Para as cacheadas que preferem um caimento natural, esse estilo de franja é ideal, já que, nesse caso, ela é praticamente do mesmo tamanho do cabelo, como é o caso dos fios da atriz Sheron Menezzes. “Para copiar esse estilo, faça a divisão de franja, eleve o cabelo em direção ao topo da cabeça e defina o comprimento”, indica o profissional.

Lembre-se de cortar a franja sempre mais longa do que o ponto que deseja o comprimento, já que os fios cacheados encolhem.

FRANJA RETA

Adotada pela atriz Tais Araújo, a franja reta deixa os cachinhos da frente com um charme especial. O beauty stylist indica como executar o penteado: “Faça a divisão de franja, puxando-a para a frente, e deixe o cabelo em caimento natural. Defina o comprimento de 4 a 5 dedos abaixo do ponto que deseja e corte”.

FRANJA LATERAL

Esse estilo é sempre o mais pedido nos salões, por ser mais prático e adaptável. A atriz Cinara Leal é uma das mulheres que não abre mão do visual. Para copiar, basta seguir as instruções dadas por Fernando: “Faça a divisão de franja e eleve os fios para o lado oposto ao que será utilizado. Defina o comprimento da franja e corte”.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Fernando Paolo, beauty stylist e visagista do salão Studio Fernando Fernandes, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM