Fios naturais: um guia para te ajudar a resgatar a verdadeira beleza das suas madeixas!

Quer assumir os fios naturais? Nós trouxemos dicas incríveis para realçar a beleza dos seus cabelos e abrir mão da química de uma vez por todas

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/03/2018 às 19:47
Atualizado às 19:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que mulher não deseja ter cabelos saudáveis, charmosos e deslumbrantes? O uso de químicas parece ser a melhor solução para conseguir fios assim, mas isso nem sempre é verdade. O cabelo natural pode compor o seu visual perfeitamente, basta saber adaptá-lo ao seu estilo e descobrir sua real beleza. “Estamos ingressando na era da democratização da beleza, na qual conseguimos fugir da cultura do longo e liso como sinônimo de feminilidade”, pontua a cabeleireira Sabrinah Giampá, autora de “O Livro dos Cachos”. Os segredos para usufruir cada vez mais dos seus fios naturais você confere neste guia feito para você!

Fios naturais: mudança gradual

Abandonar procedimentos químicos como, por exemplo, o alisamento dos fios, é um processo que requer paciência, mas o resultado pode ser muito satisfatório. “A transição capilar é uma escolha. Se a mulher não quiser optar por um corte que tire toda a química, deverá aguardar alguns meses até que o produto seja removido gradualmente”, explica a cabeleireira. Sabrinah recomenda cortes periódicos, para remover a química em doses homeopáticas.

De volta ao tom original

Se o seu desejo é ter de volta a coloração original dos seus fios, você pode esperar a raiz crescer e cortar curtinho, mantendo apenas o cabelo original, ou optar por luzes da cor do grisalho, até que a cor seja uniformizada. “Investir em cortes modernos para cabelos grisalhos, com o comprimento acima da linha da mandíbula, cria um visual arrojado, jovial e facilita a transição”, indica Sabrinah.

Vá de natural!

Para obter a beleza da naturalidade capilar, nada melhor que usar produtos naturais, não é mesmo? “Aposte naqueles ricos em extratos botânicos e orgânicos, que trazem vida nova aos cabelos, principalmente aos crespos e cacheados, que são mais suscetíveis aos danos das químicas”, esclarece a profissional. Opte por produtos isentos de surfactantes agressivos, que retiram toda a proteção natural do couro cabeludo e dos fios.

Fuja deles!

“Ingredientes sintéticos derivados de petróleo, presentes em condicionadores, máscaras, finalizadores e até mesmo em alguns xampus também atuam como vilões, pois encapam os fios como uma maquiagem, o que dificulta a absorção da água responsável pela hidratação”, conta Sabrinah. Uma dica é sempre ler o rótulo dos produtos antes de comprar e evitar o uso de substâncias que contenham o petrolato, o sódio lauril, a vaselina e a parafina.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Sabrinah Giampá, jornalista e cabeleireira especialista nos cuidados com fios ondulados, cacheados e crespos, e autora de O Livro dos Cachos, da Editora Paralela

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.