Estilo escandinavo: o cômodo funcional e com poucos móveis valoriza a circulação

O estilo escandinavo de decoração pode deixar um ambiente bonito e, ao mesmo tempo, muito funcional. Confira algumas sugestões

None
Foto: Raul Fonseca

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/03/2018 às 10:07
Atualizado às 10:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Baseando-se estilo escandinavo de decoração, os arquitetos Marcel Casamassa e Silvia Almeida, do MIS Arquitetura e Interiores, criaram esta sala integrada de 25m² que esbanja estilo e praticidade. Com objetos versáteis e que valorizam o espaço, os profissionais demonstram que Projeto: MIS Arquitetura e Interiores, São Paulo – SP é possível manter um ambiente organizado sem precisar de muita mobília. Aqui, o lema é esse: menos é mais!

Truques de mestre

As prateleiras atrás do sofá são utilizadas de forma diferenciada: além da função comum, elas também servem como moldura para o sofá, criando, assim, uma atmosfera agradável. “Utilizamos a marcenaria como recurso para otimizar espaço, e planejamos cada centímetro disponível com o objetivo de criar soluções que atendessem às necessidades do casal”, explicam os profissionais.

Sem desculpa

Para driblar a falta de espaço na sala de estar, Marcel e Silvia decidiram colocar um painel de tevê que ocupasse toda a parede, aproveitando para esconder os fios dos aparelhos. Também fizeram um pequeno nicho para acomodar todos os equipamentos existentes, garantindo a arrumação do lugar.

Estilo escandinavo

Como a fonte de inspiração dos profissionais foi o estilo escandinavo, as cores claras e bases neutras prevalecem no local. “Para as salas, utilizamos o cinza nas paredes e, no piso, porcelanato com desenho de madeira. No mobiliário, optamos por madeiras em tons claros e naturais, e no teto escolhemos o branco, clássico”, detalham os arquitetos.

Porcelanato

O piso utilizado neste projeto foi o porcelanato que simula madeira, deixando o ambiente com clima aconchegante, sem abrir mão da praticidade. Esse tipo de piso é indicado, principalmente, para quem busca um material com durabilidade, alta impermeabilidade e resistência à abrasão.

Projeto: MIS Arquitetura e Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.