Estantes: não saem da moda e podem ser funcionais

Se você gosta das boas e velhas estantes, confira um projeto que utilizou o móvel como divisória e separou parcialmente um cômodo de outro, deixando o ambiente moderno, elegante e funcional

None
Foto: Marilia Fonseca

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/05/2018 às 11:39
Atualizado às 10:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A estante, no projeto das arquitetas Carla Vaz e Marilia Serra, do Serra Vaz Arquitetura, foi utilizada como divisória entre as salas de jantar e estar. O móvel proporcionou aos clientes um suporte para armazenar itens e aproveitar melhor os 14m² do ambiente. Confira alguns detalhes a respeito do projeto e aposte você também em estantes!

Funcional

A estante com divisórias foi ideal para atender as necessidades dos moradores. De acordo com as profissionais: “Priorizamos colocar a mobília na parede maior para armazenar mais livros. Aproveitamos para fazer uma brincadeira de nichos abertos e fechados com quatro gavetões”, afirmam.

Atenção aos detalhes

A paleta de cores explora os tons preto, branco, cinza e vermelho. Para o chão, “escolhemos um piso amadeirado que oferece conforto e aconchego ao ambiente, para contrapor à cor fria das paredes e da cortina”, contam.

Destaque em luzes

“Na sala de TV foram utilizados pontos de luzes com spots direcionáveis”, comentam as arquitetas. Os nichos da estante também são iluminados e podem ser utilizados como iluminação alternativa.

Projeto: Serra Vaz Arquitetura, São Paulo – SP 

LEIA TAMBÉM

Ideias para sala de estar: decoração moderna e aconchegante

Sala de estar com estante garante ambiente muito mais organizado

Transforme seu ambiente em um lugar bonito sem gastar muito

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.