Livros ordenados: a estante amarela ganhou destaque no projeto!

A sala de estar foi projetada pela arquiteta Carmen Calixto, que procurou deixar o ambiente aconchegante e ainda apostou em uma linda estante amarela

None
Foto: Henrique Queiroga

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/07/2017 às 10:31
Atualizado às 10:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para organizar salas, é necessário levar em consideração a forma como o espaço será utilizado pelos moradores. “Nessa sala de 15m², além da estante amarela, fizemos um armário com porta de correr em ripas de madeira, para abrigar todos os equipamentos da tevê, deixando o móvel do home theater limpo e organizado. Toda a parte elétrica foi projetada, para evitar fios aparentes”, conta a arquiteta Carmen Calixto, responsável pela reforma.

Equilíbrio

Como o ambiente ganhou uma estante amarela muito marcante, os demais elementos foram escolhidos em tons neutros. A rusticidade também teve vez no cômodo: o piso de pedra, que já estava na sala, foi mantido, e a parede atrás do sofá recebeu revestimento de cimento queimado.

sala pequena decorada

Foto: Henrique Queiroga

Otimize!

Apesar de ter metragem reduzida, a sala é alta e esta característica foi bem aproveitada: a estante acompanha o pé-direito e vai até o teto. “Para otimizar o espaço, escolhemos um sofá de linhas mais retas e trabalhamos um home theater bem estreito e de design limpo”, completa a arquiteta.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: Carmen Calixto Arquitetura, Belo Horizonte – MG

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.