Novo espaço para o verde: reaproveite áreas esquecidas da sua casa!

Não deixe de investir na área verde para sua casa. Além de darem um charme especial, as plantas se encaixam bem em qualquer local

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/09/2017 às 10:43
Atualizado às 14:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Antes sem função, a pequena área  na parte de trás da casa ficava vazia. Até existia uma fonte, de estilo clássico, mas desativada. Para dar vida nova a esse cantinho verde, de menos de 15 m2, o paisagista e engenheiro agrônomo Alexandre Galhego, de Campinas (SP), propôs a criação de um jardim tropical, aproveitando os elementos decorativos que já estavam ali. “A ideia era tornar o local útil e agradável para a família que, inclusive, agora pode apreciar o novo jardim de dentro da casa, a partir da cozinha e da sala”, conta o profissional.

Bom para relaxar

Para dar um astral legal, o paisagismo ganhou um toque tropical, com deck de pinus, banco estilo asiático, almofadas de estampas coloridas, velas pelo chão e um garden seat: aquela banqueta de cerâmica esmaltada, que serve como mesinha de apoio ou um lugar a mais para sentar. E tudo combinou bem com a fonte clássica que já fazia parte do local. O resultado é um lugar quase zen: um verdadeiro convite para relaxar, conversar, meditar… Já as plantas ficam no chão ao redor do deck, na bacia asiática (de cerâmica esmaltada) e na treliça presa no muro. “Fiz uma seleção tipicamente tropical e com espécies bem resistentes ao sol e à luz direta. Além de levar em conta, é claro, a questão do volume e de diferentes texturas para enriquecer o jardim”, completa o paisagista.

Composição verde e variada

Como complemento, há várias folhagens pelo chão, como as neomaricas, no fundo do jardim. Há também uma mistura de dianela, bromélia imperial e filodendro. Sempre acompanhadas de uma forração de pedriscos junto ao deck. Na bacia, há ainda agapantos. Para completar, Alexandre prendeu samambaias variadas na treliça – outro recurso que dá volume ao jardim, sem ocupar espaço – e belas orquídeas em torno das palmeiras. Tudo muito charmoso e gostoso.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.