Espaço reduzido não é mais desculpa na hora de manter um ambiente organizado!

Confira este apartamento completo de apenas 47m² e inspire-se nas soluções encontradas pela arquiteta para driblar o espaço reduzido

None
Foto: Julia Herman

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/09/2017 às 10:33
Atualizado às 14:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Este imóvel, utilizado como locação provisória pelo site do Airbnb, foi projetado pela arquiteta Renata Romeiro com o objetivo de trazer aconchego e ser convidativo para os futuros hóspedes. Em apenas 47m², a profissional mostra como é possível deixar tudo em ordem de maneira simples e funcional, mesmo com o espaço reduzido.

Local das refeições

Ao reformar o apartamento, a arquiteta elaborou compartimentos na cozinha para que fosse possível manter todos os utensílios em seu devido lugar. “Aproveitamos os armários superiores que já existiam e fizemos alguns novos abaixo da bancada e na parede lateral, para a instalação do cooktop e do nicho para microondas”, detalha a profissional.

No espaço reduzido, adaptar é a ideia!

Pensando em preservar a circulação, Renata decidiu colocar uma mesinha de jantar embutida na parede: “Ela é do tipo que abre e fecha, portanto, pode ficar fechada quando não está sendo usada, economizando espaço”, ressalta a arquiteta. Da mesma maneira, ela optou por um sofá-cama na sala, que é versátil e útil para os hóspedes.

cozinha e mesa de jantar do apartamento

Foto: Julia Herman

Para você copiar!

Na reforma, que durou dois meses, os profissionais lixaram e aplicaram resina sobre o piso de madeira já existente. As paredes foram pintadas em um tom de cinza claro e a parede que divide a sala e a cozinha ganhou uma textura. Também foram instaladas persianas blackout na parte superior do apê e, na parte inferior, a arquiteta optou por persianas tela solar, que deixam a iluminação entrar, porém com certo controle.

Projeto: Renata Romeiro Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.