UNCATEGORIZED

Espaço multiuso: transforme aquele espaço sem utilidade da sua casa!

Para quem tem um cômodo disponível em casa, não há nada mais prático do que aproveitá-lo para fazer dele um espaço multiuso!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/05/2017 às 18:05
Atualizado às 16:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No apartamento de uma jovem senhora, que mora no Rio de Janeiro, RJ, um dos quartos estava literalmente sobrando. Ao planejarem a reforma do imóvel, as arquitetas Carmen Zaccaro e Marise Kessel perceberam a oportunidade de criar um espaço multiuso, que funcionasse como o escritório da casa, mas que também pudesse receber com conforto o filho casado.

Espaço multiuso quente e alegre

Para o cômodo, Carmen e Marise escolheram materiais que transmitissem conforto e aconchego, caso da perobamica, madeira utilizada nos armários e no projeto de marcenaria. Além de cores fortes para contrastar, que aparecem nos tecidos da colcha e almofadas, num composê de lisos, listrados e megafloral, cheio de vida. Todo quarto precisa de espelho. Mas para que ele não ocupe espaço, uma boa opção é colocá-los nas portas dos armários. O móvel fica com um efeito interessante e, de quebra, ainda parece ampliar o ambiente.

Espaço multiuso pode ser quarto de hóspedes, sala de tevê e escritório

Foto: Divulgação

Marcenaria versátil

No mobiliário, simples e prático e elegante, os destaques são a cama-tatame e o armário com portas de correr. O primeiro, da Quarto Composto, pode ser usado como um amplo e gostoso sofá. A cama-tatame fica encostada em painéis, sendo que o da cabeceira é, na verdade, um baú, para guardar os travesseiros de dia e a colcha e as almofadas à noite. No segundo, as portas exibem um jogo em laca preta e espelhos – algo que, afinal, todo quarto precisa. Dentro, há divisões para as roupas dos hóspedes e outra, com prateleiras, que serve de rouparia da casa. Já a TV fica embutida no móvel anexo ao armário.

Espaço multiuso pode ser quarto de hóspedes, sala de tevê e escritório

Foto: Divulgação

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM