6 erros de decoração que você não deve cometer no quarto

Alguns simples erros de decoração podem comprometer o seu quarto. Aprenda como evitá-los e a harmonizar melhor o ambiente.

None
Foto: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/02/2018 às 14:10
Atualizado às 13:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O quarto é um dos principais cômodos da casa e é comum cometermos alguns erros de decoração. Este ambiente precisa transmitir tranquilidade e conforto, para garantir uma boa noite de sono, portanto, detalhes para não carregar o ambiente e prejudicar a sua funcionalidade devem ser levados em consideração.

Confira os 6 erros de decoração mais comuns.

1 – Escolher a cabeceira errada

Nem sempre a maior cabeceira e a mais cara é a que se adapta melhor no seu quarto. Escolha modelos simples e leves para não pesar o ambiente. Lembre-se que o quarto deve remeter ao aconchego e descanso.

2 – Você não tem onde sentar

Se você olha para o seu quarto e a única opção para se sentar é a cama, algo está errado. Coloque uma poltrona ou até mesmo puffs para servirem de apoio.

3 – As janelas não estão bem cobertas

É essencial ter uma cortina que bloqueia a luz, além da intenção decorativa. Aposte nas cortinas blackouts, com o tecido mais grosso para impedir a luz solar e o mais leve, você pode alterar os dois.

4 – Muitos travesseiros na cama

As vezes os travesseiros e almofadas a mais na cama só servem para você ter trabalho de tirá-los na hora de dormir. Organize os cobertores e travesseiros na quantidade que você já se sinta confortável.

5 – Suas paredes vazias estão vazias

O quarto é um cômodo totalmente intimista que você pode dar a sua cara. Use o espaço das paredes para colocar quadros, papéis de parede, fotos, que refletem a sua personalidade para se sentir ainda mais confortável.

6 – Tapete no lugar errado

Ter um tapete ao lado da cama, para pisar assim que acorda, é essencial para a sensação de aconchego. Muitas pessoas colocam o tapete aos pés da cama.

Confira mais dicas para ajudar a não cometer os erros de decoração

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.