Diversão garantida: monte uma sala de jogos moderna naquele quarto desocupado!

Não sabe o que fazer com aquele cômodo vazio da sua casa? Que tal transformá-lo em uma sala de jogos e garantir mais diversão para o seu lar?

None
Foto: Ilustração Ricardo Avancini

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/06/2017 às 19:39
Atualizado às 11:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você ainda não sabe o que fazer com aquele cômodo extra, que tal criar um ambiente para a diversão? Foi pensando no seu momento de lazer que consultamos os arquitetos Marcos Henrique Araújo e Maria Angélica Mello para nos dar dicas de revestimentos, disposição de móveis e muito mais. Confira as dicas e monte sua própria sala de jogos!

Uma sala de jogos, dois cenários

Mesmo em um ambiente pequeno como este, a sala de jogos pode ser dividida em duas partes. “Uma parte com a porta e a mesa de cartas, e a outra, com a TV, os pufes e o sofá. Dessa forma, tudo poderia ser usado simultaneamente sem atrapalhar ninguém”, explica Maria Angélica.

Conforto e praticidade

Leves e práticos, os pufes facilitam a alteração da sala de jogos caso o videogame exija mobilidade dos jogadores. Para jogos de maior duração, Marcos aconselha colocar um sofá. “Muitas games ainda são jogados sentados e podem durar várias horas, por isso é necessário que se mantenha uma postura correta”, alerta.

Revestimentos

O laminado é o piso mais indicado, principalmente para apartamentos alugados. Fácil de limpar, de montar e de substituir, ele é também um ótimo isolante acústico. “O som não se propaga muito para fora da sala de jogos e nem cria ecos, atrapalhando quem está dentro dela”, lembra a arquiteta.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.