Dieta na gravidez: nutrientes que favorecem o desenvolvimento cerebral dos bebês

A gestação pede diversos cuidados da mãe, inclusive na alimentação. Veja os nutrientes que ajudam a desenvolver o cérebro dos bebês pela dieta na gravidez

None
Foto: Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/10/2017 às 09:15
Atualizado às 13:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Embora a biologia faça com que o cérebro do bebê cresça naturalmente, uma apropriada dieta na gravidez é essencial para que o órgão se desenvolva e funcione da melhor forma. Alguns nutrientes devem vir diretamente da gestante, pois o feto não é capaz de fabricá-los, o que pode resultar em disfunções do organismo da criança.

O ácido fólico – também conhecido como vitamina B9 e encontrado em cereais integrais, vegetais verdes escuros, feijão e suco de laranja – é um nutriente importante para a dieta na gravidez. Responsável por ajudar na formação do tubo neural do bebê, muitos médicos o indicam mesmo antes da gestação. Segundo a recomendação do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, mantida pela Agência Nacional de Saúde, as grávidas precisam de 0,4 a 0,8 miligramas de ácido fólico por dia no período de três meses antes da concepção e três meses depois. Para comentar mais sobre o assunto conversamos com a farmacêutica Vanderleia Nienkotter, que apontou outras substâncias nutritivas e suas importâncias. Confira:

Texto e entrevistas: Jéssica Pirazza – Edição: Giovane Rocha/Adriele Silva

Consultoria: Vanderleia Nienkotter, farmacêutica, educadora em saúde e coach especialista em emagrecimento

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.