Que tal assumir os cachos? Veja procedimentos e dicas para fazer transição capilar!

A cantora Ludmilla assumiu o cabelo cacheado depois de anos de alisamento. Confira dicas para fazer transição capilar com ajuda de especialistas

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/11/2017 às 18:10
Atualizado às 18:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já faz um tempinho que a cantora Ludmilla avisou que estava passando por um processo de transição capilar, onde deixaria de usar químicas em seu cabelo até que ele voltasse à sua condição natural.  Ela já apareceu com os cabelos cacheados anteriormente, mas em foto publicada em seu perfil do Instagram, ela mostrou seus fios curtinhos e naturais! Se você, assim como ela, está querendo abandonar o alisamentos assumir os cachos novamente, conheça algumas dicas para fazer transição capilar e deixar seus fios saudáveis e definidos!

A cantora publicou em seu perfil do Instagram uma foto com seus cachos naturais – Foto: Reprodução/Instagram

Reposição de queratina

Fazer a reposição da queratina é uma das dicas para quem quer abandonar de vez as químicas. “A queratina é um composto presente na fibra capilar, mas que vamos perdendo conforme realizamos alguns procedimentos no cabelo. O primeiro passo é repor a queratina nos fios”, explicou a hairstylist Tatiana Araújo.

A profissional ensinou uma forma fácil para isso: misture 50ml de água filtrada com 3 colheres de queratina líquida (encontrada em farmácias ou lojas de cosméticos) e coloque em um borrifador. Lave os cabelos normalmente, seque levemente e borrife a mistura no comprimento e nas pontas, massageando. Deixe agir por 15 minutos e, depois, passe uma máscara de hidratação, deixando por mais 15 minutos. Enxágue e use o condicionar normalmente. Mas, a hairstylist ressalta que o ideal é usar apenas de 1 à 2 vezes por mês para ter um cabelo saudável.

Confira as fotos da cantora Ludmilla com os cabelos cacheados e inspire-se!

Técnica de desprogressivação

O procedimento é uma novidade que já está presente em muitos salões e nada mais é do que uma técnica capaz de tirar a química da progressiva dos fios trazendo de volta, aos poucos, os cachos. Além de ajudar quem está na transição capilar, ela também é ótima para quem sente que os cachos estão sem definição. A hairstylist e terapeuta capilar Ana Paula Nesi, do Studio Sônia Nesi, explica que o xampu utilizado no tratamento é à base de enxofre, que dá brilho ao cabelo.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.