Decoração sofisticada: transmita leveza aos ambientes pequenos

As salas projetadas pelo Studio Lucca possuem decoração sofisticada e elementos que deixam os espaços leves e aconchegantes

None
Foto: Jana Oliveira

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/02/2018 às 08:59
Atualizado às 10:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As cores possuem papel primordial para qualquer tipo de ambiente que tenha como função garantir uma decoração sofisticada e trazer maior tranquilidade e amplitude para o local. Com o princípio de analisar as características e particularidades de cada cliente, os profissionais do escritório Studio Lucca projetaram essa sala para um casal jovem de mudança para a cidade, com um espaço que mostrasse a personalidade dos novos moradores.

Decoração sofisticada

O objetivo foi proporcionar ao jovem casal a sensação de liberdade e bem estar em seu apartamento. Foi possível levar o sentimento de proximidade com a natureza, mesmo envolvidos em um ambiente urbano, com o uso de um grande quadro com uma fotografia de vegetação. Além disso, buscando sempre dar algo exclusivo para cada cliente, foi desenhado uma luminária, que leva modernidade para o cômodo.

Mais prático!

Segundo os profissionais, a sala do apartamento não oferecia condições geométricas de qualidade que fossem capaz de aproveitar ao máximo a incidência lumínica, por isso, utilizaram da iluminação artificial em tom amarelado, que é mais próximo com a luz natural.

Projeto 2: Studio Lucca, Rio de Janeiro – RJ

sala de estar com parede de tijolinhos

Foto: Jana Oliveira

Neste outro projeto do mesmo escritório, foi necessário considerar as pequenas dimensões da sala, de apenas 29m². “Percebemos que a integração dos ambientes seria o carro-chefe do projeto, trazendo unidade e sofisticação ao ambiente e boa incidência lumínica”, explicam os profissionais.

Tijolinhos à vista!

Para o escritório, é importante levar em consideração o estilo de vida dos clientes. “O destaque geral do projeto se dá ao fato do cliente ser dono de uma olaria, o que nos levou a usar algo que fizesse parte do seu dia a dia, que foi o caso dos tijolinhos cerâmicos, no qual colocamos em uma das laterais da sala, paginados verticalmente”, citam os responsáveis.

Iluminação que importa

Quando o assunto é iluminação, os profissionais explicam detalhadamente o processo de criação: “Priorizamos o uso de lâmpadas de LED, visando a economia, trazendo sempre luz amarela, que nos leva ao mais próximo da iluminação natural, abusando das cenas, proporcionando ao cliente a liberdade de uso para determinadas ocasiões, como uma noite de leituras, jantar entre amigos, entre outras situações”.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.