Crianças na cozinha? Atriz mostra que é uma boa ideia!

Lugar de criança é na cozinha sim! Na tevê já existem programas voltados para os pequenos que gostam do mundo gastronômico. Confira!

None
A cozinha pode ser um ótimo lugar pra se aprender sobre disciplina e organização. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/05/2018 às 11:01
Atualizado às 13:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Lugar de criança é na cozinha sim! Na tevê já existem programas voltados para os pequenos que gostam do mundo gastronômico, como o Tem Criança Na Cozinha, do canal fechado Gloob, que ensina as receitas preferidas dos apresentadores; Que Marravilha Chefinho, no GNT; e o Masterchef, da Band, que irá ganhar uma versão infantil no próximo mês. Com tanto incentivo no ar, as mamães podem (e devem!) apoiar os filhos a se aventurarem nesse ambiente. A atriz Bernadete Wilhelm, que fez a Nina de Babilônia, de 13 anos, adora cozinhar e compartilhou com Malu suas aventuras preferidas no mundo das receitas!

Gosto apurado
Bernadete começou a cozinhar cedo, incentivada pela mãe, que gostava de ver a filha interessada na culinária. Hoje, ela acessa alguns sites por conta própria e tenta copiar as receitas em casa. Uma de suas preferidas é macarronada. “Você cozinha o macarrão com bastante água e um pouco de óleo. E o molho se faz com carne moída refogada, cebola, alho, tomate e cheiro verde”, ensina.

Atenção antes de começar!
Na hora de preparar alguma refeição, a atriz conta sempre com a ajuda dos pais, que a orientam a ficar atenta e ter foco na hora de misturar os ingredientes.
Como uma minichef experiente, ela orienta os pequenos que desejam fazer o mesmo: “acho que as crianças devem se concentrar no que estão fazendo, pois a cozinha não é tão segura quanto parece. Elas devem ter o auxílio de um adulto, para caso de dúvida ou de acidente”.

E mais…

O pâtisserie (especialista em doces franceses) Luis Horácio Filho, do gastro bistrô Padano, adora agradar o paladar infantil e revela que o chocolate é o ingrediente número um na preferência dos pequenos. Veja a receita que ele indicou para a criançada preparar em casa:

Musse de chocolate
Ingredientes:

  • 240g de chocolate com 60% de cacau
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de açúcar

Preparo: derreta o chocolate por três minutos no micro-ondas em potência média ou em banho-maria. Acrescente o creme de leite e mexa rapidamente até ficar liso. Bata os ovos inteiros com o açúcar até formar um suspiro leve e claro. Coloque essa mistura sobre o chocolate derretido e mexa delicadamente. Sirva em taças.

VEJA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.