Projeto para cozinha pequena oferece funcionalidade, conforto e luminosidade

Saiba como otimizar sua cozinha pequena usando corretamente os móveis, a iluminação e os revestimentos para criar um ambiente aconchegante

None
Foto: Henrique Queiroga/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/11/2017 às 14:25
Atualizado às 13:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O projeto desenvolvido pela arquiteta Ana Lívia Werdine atende todas as necessidades de quem tem uma cozinha pequena e quer criar um clima confortável e atemporal. O espaço reduzido com tons neutros e clássicos é garantia de leveza.

Luz ideal

No ambiente, de 8m², foram usados dois plafons que garantem uma iluminação geral e eficiente. Tons clássicos como o preto e branco harmonizam bem com a cozinha e, quando acompanhados de madeira, tornam o espaço ainda mais acolhedor.

cozinha pequena com duas banquetas bem iluminadas

Foto: Henrique Queiroga/Divulgação

Cozinha pequena limpa e resistente

Em um lugar onde a bagunça é comum, há uma necessidade maior de procurar revestimentos que facilitem a limpeza e que sejam resistentes. Para isso, a arquiteta optou pelo granito preto São Gabriel na bancada, em um pequeno pedaço próximo ao fogão e no piso.

Medida certa

Para otimizar o espaço e proporcionar mais funcionalidade em uma cozinha pequena, usar a marcenaria planejada pode ser uma boa solução. Móveis com as medidas certas para a cozinha podem ajudar na organização e tornar o uso do cômodo prático no cotidiano.

Texto: Diana Diniz/Colaboradora | Foto: Henrique Queiroga | Consultoria: Ana Lívia Werdine, arquiteta de Belo Horizonte – MG

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.