Cozinha moderna: integração de ambientes ajuda a otimizar o espaço!

As arquitetas Carla Vaz e Marilia Serra, do Serra Vaz Arquitetura, elaboraram esta cozinha moderna de 8,48m², buscando atender às necessidades dos moradores

None
Foto: Jonathan Higino

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/07/2017 às 10:40
Atualizado às 09:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com o objetivo de criar um espaço convidativo para que o casal de moradores pudesse receber os amigos da melhor maneira, as arquitetas Carla Vaz e Marilia Serra, do Serra Vaz Arquitetura, elaboraram esta cozinha moderna e integrada, de 8,48m², que é funcional e contemporânea.

Cozinha moderna: amarelo da moda

A cor amarela está sendo cada vez mais utilizada nas cozinhas, e aqui não foi diferente. A combinação do tom com o laminado madeirado dos armários deixou a decoração ainda mais interessante. “Queríamos uma cor alegre, quente e harmoniosa com todo o contexto do espaço”, comentam as profissionais.

Tudo em um só lugar

As arquitetas optaram por unir a área de serviço à cozinha, o que criou a ideia de amplitude no local. No tanque embutido, elas colocaram um tampo de madeira feito do mesmo material dos armários, que pode ser retirado na hora
de utilizá-lo.

Do seu jeito!

Antes de pensarem no projeto, as profissionais contam que fizeram uma pesquisa com os clientes para entender melhor suas necessidades e gostos. “A partir daí, elaboramos os armários, prateleiras com mais de uma função, nicho do micro-ondas, entre outras coisas”, explicam as arquitetas.

Projeto: Serra Vaz Arquitetura, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.