Em apenas 6,60m² foi possível criar uma cozinha funcional com espaço para tudo!

Este projeto da designer de interiores Adriana Fontana comprova que uma cozinha funcional pode, ao mesmo tempo, ser bonita e dinâmica

None
Foto: Raul Fonseca

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/12/2017 às 10:06
Atualizado às 09:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A cozinha funcional elaborada pela designer de interiores Adriana Fontana possui uma decoração moderna, mas sem exageros. A metragem reduzida não foi um empecilho para a profissional, que abusou dos mais diversos recursos para otimizar espaço e criar um ambiente aconchegante e organizado.

Cozinha funcional e sem bagunça

Os moradores, um casal na faixa dos 35 anos de idade, queriam um ambiente fácil de ser organizado. Pensando nisso, Adriana optou pela colocação de diversos armários, tanto na parte inferior quanto na superior, e um gaveteiro ao lado do fogão. “Embaixo da cuba ficaram guardadas as panelas e nos armários de baixo os mantimentos, louças e copos”, conta a designer de interiores.

Logo ao lado

A profissional também optou por integrar a lavanderia à cozinha a fim de aproveitar ao máximo cada espaço. Apesar da divisória transparente ao lado do fogão separar a área de serviço, a escolha por utilizar os mesmos materiais em ambos os ambientes ajudou a criar harmonia.

Com estilo

A parede em tijolo cimenticio na cor cinza foi responsável por dar um ar moderno e contemporâneo à cozinha, já que criou contraste com as tonalidades mais claras do balcão e dos armários.

Por dentro

Uma sugestão dada pela designer de interiores para quem quer deixar tudo arrumado, mesmo com pouco espaço na cozinha, é fazer divisórias dentro dos armários. “Utilizamos no armário superior três divisões de prateleiras, assim, é possível acomodar mais louças empilhadas”, comenta Adriana.

Parede-lousa

Ela dá um toque especial na decoração, pois, além de preencher o espaço, possibilita escrever recados ou até mesmo criar uma arte exclusiva e pessoal. A parede- -lousa pode ser feita tanto com a colocação de papel contact próprio para isso quanto com a aplicação de uma tinta fosca específica na parede.

Projeto: Adriana Fontana, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.