Cortes de cabelo feminino 2018: é a vez das camadas!

Para valorizar as camadas, tendência entre os cortes de cabelo feminino 2018, e deixar o rosto iluminado, a dica é “clarear as pontas, pois a técnica faz com que as camadas se tornem mais aparentes”, revela o hairstylist Charles Veiyga

None
Carol Sertório (Foto: Leo Franco/AgNews)

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/04/2018 às 08:27
Atualizado às 12:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por ser uma opção incrível para a mulher que deseja um cabelo prático para o dia a dia e repleto de movimento, o visual em camadas é uma das tendências quando se fala em cortes de cabelo feminino 2018. “Amassado, liso ou ondulado são as possibilidades”, conta Charles Veiyga, hairstylist do salão Boutique Beauté, sobre a versatilidade ao modelar as madeixas. A textura proporcionada pelo corte pode acrescentar ou retirar o volume, adequando-se às necessidades de cada rosto.

Camadas para cabelo fino

Para as donas de cabelos finos, o pedido no salão deve ser “camadas em ângulos menores de 90º, para que o corte acrescente volume. A técnica é indicada para quem deseja emoldurar ou afinar o rosto”, conta Andrea Sousa, hairstylist e proprietária do salão Aguinaldo Cabelos by Andrea. As camadas podem ser feitas em todo o cabelo, dependendo do movimento e da textura desejados.

Variações do cabelo com camadas

Para valorizar ainda mais as camadas, tendência entre os cortes de cabelo feminino 2018, e deixar o rosto iluminado, principalmente para as donas de fios lisos, a dica é “clarear as pontas, pois a técnica faz com que as camadas se tornem mais aparentes”, revela Charles. Além disso, para inovar no visual, ondule as madeixas com escova ou modelador.

Quando ir ao salão para renovar o corte em camadas?

Dependendo do crescimento dos fios, a frequência de ida ao salão deve ser a cada dois meses. E, para o dia a dia, aposte em leave-in, reparador de pontas, creme para pentear, mousses e sprays, que modelam os fios, deixando-os com um aspecto natural.

Camadas: confira algumas opções de cortes de cabelo feminino 2018!

Consultoria: Andrea Sousa, hairstylist e proprietária do salão Aguinaldo Cabelos by Andrea, de Campinas
(SP); Charles Veiyga, hairstylist do salão Boutique Beauté, de São Paulo (SP); Claudio Moreira, hairstylist do salão Walter’s Coiffeur Ipanema, Rio de Janeiro, (21) 2255-8737

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.