Equilíbrio é a palavra-chave na composição de cores dessa cozinha

Ao pensar na composição de cores de uma cozinha, é importante levar em conta o tamanho do ambiente e o gosto dos moradores. Mas, com as estratégias certas, tudo é possível! Inspire-se neste projeto incrível que trouxemos

None
Foto: Leandro Farchi

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/05/2018 às 14:07
Atualizado às 09:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pequena no tamanho, grande no destaque. Assim pode ser definido esse cômodo, projetado pela designer de interiores Iara Kílaris, do escritório de arquitetura Aquiles Nícolas Kilaris. Em apenas 9m², a profissional foi capaz de reunir beleza e funcionalidade em um área destaque no apartamento. O destaque do espaço ficou por conta da composição de cores. Confira!

Integrar é a resposta!

A bancada, em forma de “S” é a única separação entre a sala de jantar e a cozinha. Promover essa integração auxilia na circulação de ar e aumenta a sensação de amplitude dos cômodos. Com isso, a designer garantiu um ambiente perfeito para que os donos do apartamento possam receber amigos e preparar refeições em conjunto.

Composição de cores

Ousar na escolha de cores pode ser arriscado quando falamos em cômodos de tamanho reduzido. Entretanto, a designer foi muito feliz na escolha da parede acima da pia, em Silestone azul que deu personalidade ao projeto.

Iluminação estratégica

Os tons em branco utilizados no projeto auxiliam na claridade do cômodo. A sanca em curva é responsável na iluminação geral e que ainda conta com plafons na bancada, que são luminárias embutidas que produzem uma luz mais direta, feitas para iluminar o preparo de alimentos.

cozinha pequena integrada sala de jantar

Foto: Leandro Farchi

Mais bonito!

Uma dica importante para valorizar sua cozinha é fazer com que ela entre em harmonia com o restante da casa. Ao usar alguns revestimentos e itens com cores mais ousadas, a designer optou por armários e móveis em tons mais neutros, garantindo ótimo contraste e equilíbrio em cada canto do imóvel.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Escritório de Arquitetura Aquiles Nícolas Kílaris – Americana (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.