Como aquecer o animal de estimação

A Dra. Isabella Vincolletto, veterinária do laboratório Vetnil, explica o que fazer para que seu bichinho fique confortável e aquecido no período de frio:

None
Proteger o animal do frio é importante , principalmente em dias de chuva.

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/02/2018 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Assim como nós, os pets também sofrem com a friagem e precisam ser agasalhados corretamente. A Dra. Isabella Vincolletto, veterinária do laboratório Vetnil, explica o que deve ser feito para que seu bichinho fique confortável e aquecido no período de frio:

Cuidados básicos

Segundo a veterinária, é importante que os donos evitem colocar o animal exposto ao frio e à umidade: “Deve-se evitar o excesso de banhos durante o inverno. Quando o banho acontecer, o ideal é usar sempre água morna e procurar os horários mais quentes”. Confira outras dicas da Dra. Isabella:

– Os passeios devem acontecer durante os horários mais quentes;

– Evitar tosas muito baixas;

– Proporcionar um abrigo adequado ao pet, para que possa haver proteção contra a chuva e os ventos;

– Para quem tem gatos, os proprietários devem bater no capô do carro sempre ao sair de casa, pois os gatos procuram abrigo nestes locais durante o frio;

– Para as aves, o importante é cobrir a gaiola com um pano durante a noite, nunca deixando-as fora de um abrigo que as proteja de correntes de vento e chuva.

VEJA TAMBÉM:

Consultoria: Dra. Isabella Vincoletto, veterinária do laboratório Vetnil.