Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Além de manter o quarto organizado, o closet é elegante e funcional. Aposte em um de tamanho reduzido e reduza também o seu consumo e os seus gastos. Confira!
- Foto: Shutterstock Images

Closet mínimo: escolha de forma consciente para gastar menos

Além de manter o quarto organizado, o closet é elegante e funcional. Aposte em um de tamanho reduzido e reduza também o seu consumo e os seus gastos. Confira!

[PAGE TITLE]

Com a onda global de repensar o consumo, o minimalismo, estilo de vida que prega a ideia de consumir somente o necessário, está ainda mais em alta. A ideia do closet mínimo expõe que precisamos somente de poucas e boas peças. O arquiteto Júnior Piacesi, especialista em projetos minimalistas, conta mais detalhes sobre esse guarda-roupa compacto. “O closet mínimo tem tudo que o armário de tamanho normal tem, porém em menor quantidade. Poucas gavetas e prateleiras e apenas uma arara para roupas, além de uma única gaveta para sapatos. O estilo minimalista reduz também o custo. Com menos compartilhamento, a marcenaria tem um valor muito menor”, detalha Júnior.

Adapte-se!

O tamanho do armário em versão reduzida varia das necessidades e perfil de cada pessoa, mas, para não exagerar, Júnior tem uma dica: “É importante criar o hábito de se desfazer de uma peça antiga a cada peça nova adquirida. Assim, não haverá acúmulo de itens e o armário terá apenas o essencial”.

Escolha certa

closet mínimo ajuda as pessoas a serem consumidores mais conscientes, fugindo do consumismo desenfreado. “Quando o espaço é compacto, isso nos obriga a refletir melhor antes de comprar e automaticamente acumulamos menos objetos. Esse ato nos faz priorizar nossas experiências de vida em vez das coisas materiais e a pensar no próximo; doar mais”, explica o arquiteto, lembrando que no inverno as doações de roupas são ainda mais necessárias.

Além do armário 

De acordo com Júnior, o conceito minimalista de uma forma geral tem tido grande aceitação. “Os jovens, especialmente, estão aderindo a essa ideia. Portanto, não só o closet, como toda a casa vem se tornando mais compacta. Isso significa que as pessoas estão priorizando a qualidade e durabilidade de peças e objetos. Logo, são capazes de gastar mais com amigos, viagens, saúde e tantas outras coisas na busca de qualidade de vida”, encerra.

Consultoria: Júnior Piacesi, arquiteto e  especialista em projetos minimalistas, de Belo Horizonte – MG

LEIA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Geral

Caso você queira otimizar um cômodo que está sobrando na sua casa, confira esse projeto que transformou um quarto de hóspedes e um escritório no mesmo espaço sem perder a funcionalidade e a beleza do ambiente

Geral

Dividir o quarto entre duas crianças pode ser uma tarefa difícil para os pais na hora de escolher a decoração e disposição dos móveis no espaço. Veja 15 ideias e inspire-se para decorar o quarto de irmãos

Mundo místico

O salmo 91 é indicado para pessoas que acreditam ter razões de sobra para reclamar. A força desse salmo está na ação de agradecer e mudar de comportamento

Mundo místico

O salmo 23 é indicado para afastar aflições e pessoas falsas e também atrair a pureza do coração. Fortaleça sua fé com a ajuda desse poderoso salmo!

Entretenimento

Quando a Lua desaparece não é sinal de má sorte. É sinal que um eclipse está acontecendo! Fique por dentro e descubra como o eclipse lunar é formado.

Estilo de vida

Os Stories já estão disponíveis no Instagram há um bom tempo. Mesmo assim, algumas pessoas ainda não sabem direito como utilizar essa ferramenta. Pensando nisso, separamos as principais dúvidas que podem surgir sobre o tema e respondemos tudo pra você!

Famosos

Novo visual de Marília Mendonça atrai olhares e confirma 'lei do retorno' no Domingão do Faustão; a loira também teve seus segredos íntimos expostos no Arquivo Confidencial

Entretenimento

Laureta, Luzia ou Rosa? Responda algumas perguntinhas e descubra quem é você em Segundo Sol! Não se esqueça de compartilhar o resultado com seus amigos!