UNCATEGORIZED

Camisas estampadas: as peças que conquistam a moda feminina

A peça mais conhecida como parte da moda masculina, invade os guarda roupas das mulheres nas mais diversas estampas. Inspire-se em looks com camisas estampadas, das mais variadas formas e entenda como usar a peça.

None
Camisas estampadas são ideais para aqueles eventos alternativos que pedem mais estilo. Inspire-se em looks com as estampas mais variadas.(Foto:Reprodução/Pinterest).

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/07/2018 às 12:01
Atualizado às 15:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As camisas estampadas, totalmente abotoadas ou um pouco abertas, estão em alta na moda feminina. Estampas tropicais, com estilo vintage ou lisas combinam muito bem com saias, shorts cintura alta e calças jeans. A peça, que é mais vinculada ao universo masculino, se populariza entre as mulheres, trazendo bossa a looks descontraídos e despojados.

A camisaria tem suas especificidades, busque equilibrar estampas e tecidos. A ideia é usar uma estampa carregada com peças neutras, para que o look não fique poluído de informações. Usar a camisa totalmente abotoada vai do estilo e do tamanho da camisa. Procure deixar camisas mais longas para servir como um cardigã e as mais curtas para serem abotoadas totalmente ou parcialmente.

Saiba onde encontrar

Já que a peça está em alta na moda masculina, as mulheres buscam a peça nas sessões masculinas das lojas e em um tamanho menor. Os brechós também são ótimos lugares para encontrar alguns achados, fora que são peças únicas. Nas camisas mais estampadas, trabalhe em cima de desenhos que não sejam muito batidos e use ocasionalmente, pois estampas carregadas marcam presença.

Inspire-se em looks com camisas estampadas das mais variadas formas e estilos:

Veja também: