UNCATEGORIZED

Cabelos: como fazer o penteado durar mais tempo?

Adotar alguns cuidados durante a lavagem, escolher o tipo de spray para os cabelos, e outros truques ensinados por hairstylists são essenciais para fazer o penteado durar mais tempo. Confira!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/05/2018 às 13:36
Atualizado às 14:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja para o dia a dia, trabalho, festa ou balada, quando fazemos um penteado é muito importante que ele fique no lugar o tempo todo. Tomar alguns cuidados com os cabelos é a solução para fazer o penteado durar mais tempo. Confira as dicas a seguir!

Como fazer o penteado durar mais tempo? Veja dicas: 

Spray

spray para penteado durar mais

Foto: Shutterstock.com

Aliado importantíssimo para fazer o penteado durar mais, o spray tem muitas variações. O de volume deve ser usado antes de modelar os cabelos, para encorpar e sustentar os fios. O de brilho finaliza a produção. Durante a construção do penteado, opte pelo de fixação, que pode ser normal, médio ou extra forte.

Dicas de como prender para o penteado durar mais

Se for sair para dançar, prefira os presos e semi-presos bem texturizados. Coloque os grampos de baixo para cima e, sempre que possível, use mais de um, cruzando-os. “Em cabelos finos e ralos, deve-se eriçar os fios antes, com um pente”, ensina a profissional. Prefira elástico de silicone. Em madeixas pesadas, coloque um grampo em cada ponta do elástico, fazendo a volta nos fios, e prenda os grampos nos cabelos. Caso fiquem muito tracionados ou comecem a doer por conta dos grampos, prenda novamente para que não haja incômodo e seus cabelos não sejam danificados.

Edição de texto: Daniela Andrioli/Colaboradora | Consultoria: Dandi Serratine, hairstylist do Studio Blowout, do Rio de Janeiro; Michele Braga, hairstylist do Espaço Juliana Paes, de Niterói; Rute dos Santos, hairstylist do Go Hair Beauty Center, de São Paulo

LEIA TAMBÉM: