Cabelo médio: surpreenda com finalizações incríveis e aproveite o melhor que o comprimento tem a oferecer!

O cabelo médio é versátil e consegue agradar diversos tipos de mulheres. Confira alguns truques para deixar o corte ainda mais incrível

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2017 às 07:29
Atualizado às 13:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cabelo médio é democrático, se adapta em diferentes tipos de rosto e ainda suaviza o look. Com todas as vantagens desse estilo, você pode perceber que ele é uma boa alternativa para atualizar o visual sem radicalizar. Entre os aspectos positivos, a finalização não poderia ficar de fora. A facilidade para cuidar dos fios e estilizá-los faz valer a pena investir nos médios. Não marque bobeira e aprenda a finalizar as madeixas com estilo. Confira!

Aposte na variação do cabelo médio

O médio permite diferentes estilizações, desde o clássico ao moderno. Para quem gosta de movimento e um cabelo glamouroso, as ondas marcadas e os cachos não podem faltar. Luana Simas, hairstylist do salão Louise Hair & Care ensina: “separe mecha a mecha, coloque o babyliss, conte até sete e retire. Repita isso em todo o cabelo e depois solte os cachos com os dedos conferindo maior naturalidade”. Para o liso ganhar destaque, a aposta é investir no volume e deixar o médio com movimento. Cláudio Santiago, hairstylist do salão Jacques Janine Niterói, recomenda usar protetor térmico de volume nos fios ainda úmidos e secar com o secador. “Para deixá-los ainda mais lisos e com as pontas definidas é fundamental utilizar a chapinha e, para finalizar, usar uma pomada de definição de pontas”, pontua. Já os texturizados proporcionam um visual moderno e despojado. Para conquistar o efeito, basta amassar os fios, deixando-os com aspecto bagunçado. Mechas também podem ser ótimas aliadas para destacar as madeixas, pois iluminam, dão profundidade e evidenciam o movimento.

Cuidado com o volume!

Alguns fios tendem a armar quando são encurtados. Por isso, procure consultoria de um profissional para indicar qual é o melhor corte para seu tipo de cabelo. A atenção começa na hora do banho, com o uso de produtos específicos para disciplinar os fios. Na lavagem, já é possível reduzir o volume e alinhar, massageando o couro corretamente e desembaraçando com o condicionador. O cuidado na hora de ajeitar as madeixas também ajuda a diferenciar os cabelos armados dos fios com volume glamouroso. Para que os cabelos fiquem domados durante o dia, mas sem perder a atitude e o movimento, o finalizador é imprescindível. Procure escolher um leave-in que hidrate sem pesar, lembrando-se de dosar a quantidade.

Na necessaire

Para deixar os fios estilizados, alguns produtos devem estar sempre à mão. O leave-in pode ter várias características: hidratante, redutor de volume, antifrizz e antitérmico. Independente da escolha, mantenha um sempre na bolsa, seja para disciplinar ou texturizar os fios. A mousse é essencial para modelar os cachos e mantê-los por mais tempo. O mesmo acontece com o liso com volume. Usar esse produto antes da escova ajuda a encorpar as madeixas. Já a cera e a pomada são mais gordurosas e devem ser utilizadas com moderação. Como têm poder de fixação, são eficazes para destacar as pontas e controlar a finalização. O acabamento fica a cargo do reparador de pontas ou sérum. Basta uma gota para deixar os fios macios e brilhantes.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Cláudio Santiago, hairstylist do salão Jacques Janine Niterói, Rio de Janeiro, (21) 2705-2555; Luana Simas, hairstylist do salão Louise Hair & Care, de São Paulo, (11) 3739-2414

LEIA TAMBÉM