Arrase com luzes e mechas e deixe seu cabelo iluminado

Tenha um curto mais charmoso e iluminado! Aposte no jogo de cores e destaque seus fios, revelando o design e a textura do corte

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/12/2017 às 10:41
Atualizado às 10:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma segunda cor é capaz de fazer sobressair as linhas do corte, revelando o desenho criado e deixando o visual mais iluminado. Segundo Mauricio Morelli, cabeleireiro visagista e consultor de imagem do Homa Elite Salon, para dar efeito, as mechas devem ser bem projetadas, além de a cor estar em harmonia com o tom de pele, sobrancelhas e cor dos olhos. Saiba mais dicas para deixar o seu cabelo lindo com cores iluminadas.

Sua beleza acentuada

Com a projeção correta das mechas, o efeito é de mais profundidade da cor, dando textura e apresentando o melhor de cada corte. “Procure projetar a cor no mesmo sentido do caimento natural do cabelo e das texturizações do corte, pois isso irá favorecer o resultado”, afirma Mauricio. Cabelos curtos aceitam todos os formatos e mechas, desde as tradicionais costuradas até as raízes esfumadas com pontas mais claras: o importante é a cor escolhida revelar a personalidade da mulher. A cor e o corte devem ser pensados em conjunto para dar mais beleza ao look.

Cores ideais

Para destacar as mechas em cabelos curtos é necessário usar tons de profundidade mais escuros nas raízes, por baixo de cada mecha. “Isso cria destaque e sombra, valorizando o trabalho de cor”, comenta Morelli. A técnica de esfumar as raízes com uma coloração ou tonalizante igual ao tom natural do cabelo evita deixar as faixas de cor muito marcadas, especialmente nas cabeleiras mais curtas.

Para cada corte iluminado

O efeito texturizado é desenvolvido no design de corte, com as técnicas de repicados que revelam as texturas. Para fios trabalhados em cortes desse tipo, Morelli indica fazer as mechas seguindo a linha de corte, com uma largura de Arrase com luzes e mechas Tenha um curto mais charmoso e iluminado! Aposte no jogo de cores e destaque seus fios revelando o design e a textura do corte cerca de dois centímetros, além de não chegar perto da raiz para evitar marcas e listras. Cuidado com os muito curtos, já que as marcas são mais fáceis de aparecer e a limitação é grande na hora de projetar uma cor. “Em curtíssimos, procuro usar uma boa cor que valorize a pele e a harmonia do visual, e em curtos um pouco mais alongados fica mais fácil projetar as mechas sem limitações”, comenta Mauricio.

O estilo ombré hair, com raiz mais escura e efeito degradê, pode ser usado nos cabelos curtos, desde que o tom da raiz seja mais escuro (de preferência o natural) e o clareamento ocorra gradativamente até as pontas, em um degradê que pode ser obtido aplicando o tom mais escuro próximo à raiz e ir usando os mais claros na progressão até as pontas. Outra opção é estender as mechas e criar esse mesmo efeito com tonalizante.

Acerte nas mechas

Na hora da escolha da tonalidade, prefira as que contrastem bem com a cor natural dos fios, além de combinar com a pele, olhos e sobrancelhas da mulher.

Um só tom

Com apenas uma cor a mais você pode conseguir fios com mechas bem definidas e harmônicas, criando um visual supermoderno e bonito.

Mechas localizadas

Se quiser apenas iluminar o rosto, uma maneira eficiente é fazer mechas apenas nas laterais e na parte superior da cabeça, regiões estratégicas para aparecer mais o efeito.

Californianas

Nos cabelos mais curtos, o ideal é fazer a californiana no dedo, mecha por mecha, ou eriçando os fios com o auxílio de um pente fino.

Bem-marcadas

As mechas com marcações são indicadas para quem deseja ousar no visual. Crie as luzes em até quatro cores para dar mais movimento e profundidade aos fios.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Mauricio Morelli, cabeleireiro visagista e consultor de imagem do Homa Elite Salon, de São Paulo; Zelia Ardessore, hairstylist do L’Officiel III

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.