Revelamos o visual ideal que combina com cada mulher

Descubra o visual ideal para você e conheça as melhores opções para afinar o rosto, disfarçar orelhas salientes e controlar o volume

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/12/2017 às 13:12
Atualizado às 13:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Comprimento bastante solicitado nos salões, o curtinho sempre está em evidência. “Mulheres de todas as idades ficam ótimas com curtos ou curtíssimos. Eles são charmosos, sempre atuais, elegantes e capazes de rejuvenescer as maduras”, considera o hair visagism Ronnie Oliver, do Gladys Coiffeur. Segundo ele, o estilo “picotado” na nuca, com costeletas desfiadas e topo e franja desconectados combina com todo tipo de mulher. Quem tem rosto redondo e olhos expressivos pode optar pelo boyish, com fios desfiados e batidos próximo às orelhas. Mulheres com traços delicados, cabelos lisos e finos ficam com o visual ideal com nuca batida e franjão. Já o pixie – repicado que segue o contorno da cabeça – é indicado para mulheres maduras e para quem tem personalidade forte.

Volume sob controle

“Para cabelos volumosos, adotar um corte feito a seco e com tesoura a laser é uma boa pedida. Trabalhe com as pontas dos dedos em alturas diferentes. Comece o corte pela nuca, avaliando o formato do rosto e o desejo da cliente. Cabelo afro fica ótimo com estilo pixie, nuca batida e franjão ou desconectado”, ensina Ronnie.

Escondendo os defeitinhos

Para inibir orelhas preponderantes, invista em cortes com laterais mais alongadas, de preferência, repicadas. Se a intenção for disfarçar testa ou nariz proeminentes, aposte no volume na parte de baixo, com camadas bem desfiadas e franja lateral. Essa última, se desconectada, ajuda a disfarçar rostos redondos.

Afine o rosto com o visual ideal

Cortes desconectados, bem repicados e com franjas mais compridas são o visual ideal para quem deseja alongar o rosto e, de quebra, emagrecer a aparência. “Se a nuca for feita curta e com um degradê de altura e grau, estende qualquer tipo de face”, destaca o profissional.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Ronnie Oliver, hair visagism do Gladys Coiffeur, do Rio de Janeiro, (21) 2493-9314, www.gladyscoiffeur.com.br, www.gladyscoiffeur.blogspot.com 

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.