Qual a frequência de banho nos cães?

Banho: Qual a frequência? O que não fazer? Em casa ou no pet shop?Confira algumas dicas para sanar suas dúvidas e manter a saúde de seu animal!

None
Os cuidados com o banho são muito importantes para, além de manter a higiene, não causar nenhum transtorno para seu animal (FOTO: PIXABAY IMAGES)

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/12/2017 às 12:00
Atualizado às 13:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A hora do banho é sempre uma aventura para os bichanos. Os que gostam, querem ficar por muito tempo embaixo da água (ainda mais em dias quentes). Os que não suportam, fogem do chuveiro como se fosse coisa do outro mundo!

Sabemos, no entanto, que a saúde do animal depende diretamente da higiene dele e do ambiente em que ele está. Por isso, o banho é um momento muito importante!

Mas qual a frequência ideal? O que não fazer? Em casa ou no pet shop? Nosso consultor em pets, Marcos Eduardo Fernandes, separou algumas dicas para sanar suas dúvidas!

Lembre-se de manter a casinha do seu animal limpa e arejada. Além disso, confira sempre se não há carrapatos ou animais peçonhentos como escorpiões por perto. Se notar alguma alteração brusca no comportamento do animal, não hesite em levá-lo ao veterinário para saber se há algo de errado.

VEJA TAMBÉM:

Consultoria: Marcos Eduardo Fernandes, médico veterinário homeopata, psicanalista e mestre em saúde pública pela USP. Edição: Luis Felipe Silva

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.