Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Aprenda a organizar o seu banheiro pequeno e torne-o mais aconchegante com as dicas de Raquel Obst, autora do blog Eu Dona de Casa
- Foto: Shutterstock.com

Banheiro pequeno: saiba como deixar o espaço mais organizado

Aprenda a organizar o seu banheiro pequeno e torne-o mais aconchegante com as dicas de Raquel Obst, autora do blog Eu Dona de Casa

[PAGE TITLE]

Para alguns, o banheiro ainda é um lugar esquecido, mas para outros, ele passou a ser um lugar confortável e gostoso de ser utilizado. Porém, uma das maiores queixas das donas de casa é o tamanho deste cômodo, que costuma ser pequeno e difícil de arrumar. Mas acredite, se organizado da forma certa, você terá espaço de sobra para deixar tudo acomodado e circular livremente por ele.

Menos é mais

Você já deve ter ouvido essa frase muitas vezes e, acredite, ela é muito importante para manter a organização em tudo, inclusive no seu banheiro. Por isso, evite dispor muitos objetos pelo local, pois eles podem dar a sensação de que o espaço é ainda menor! “Os objetos decorativos são bonitos e deixam o ambiente mais agradável, mas para quem tem banheiro pequeno, eles mais atrapalham do que ajudam. A dica é unir o útil ao agradável: ao invés de deixar um vaso de flor na pia, invista em uma saboneteira ou porta-escovas que sejam charmosos e bonitos”, aconselha Raquel Obst, autora do blog Eu Dona de Casa.

Deixe tudo no lugar!

Evite jogar escovas de dente ou de cabelo na pia. Além de deixar o local totalmente desorganizado, você ainda expõe os objetos de higiene a todas as bactérias presentes no banheiro (e elas são muitas!). Por isso, invista em um porta-escovas e guarde a de cabelos em uma gaveta. E lembre-se sempre de limpá-los regularmente para mantê-los longe da proliferação das bactérias!

Banheiro limpinho e cheiroso

Nem só a organização é importante; manter o ambiente sempre limpo também é essencial. Para isso acontecer, o ideal é limpá-lo com frequência e, uma vez por semana ou a cada 15 dias, fazer aquela faxina pesada para tirar a sujeira mais grossa. “O mais importante é tirar o lixinho todos os dias, limpar o vaso sanitário com uma escovinha e passar um pano úmido na pia. Isso garante um banheiro limpinho e cheiroso!”, explica Raquel.

banheiro pequeno organizado

Foto: Shutterstock.com

Pronta para tudo

A visita chegou sem avisar e seu banheiro está desorganizado? Segundo Raquel Obst, a primeira coisa a ser feita é trocar a toalha. “Em seguida, passe um pano úmido nos lugares críticos: espelho, pia, vaso sanitário e chão. Vale também borrifar um spray aromatizante para dar aquele cheirinho especial!”, acrescenta a blogueira.

Texto e entrevista: Redação Alto Astral | Consultoria: Raquel Obst, autora do blog Eu Dona de Casa

LEIA MAIS

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Geral

Não é necessário ter um canteiro em casa para contar com a alegre presença das plantas. Escolha vasos ideais para seu espaço e mãos à obra!

Geral

A decoração dessa cozinha foi pensada para trazer uma sensação agradável aos moradores, que adoram passar as refeições juntos!

Geral

Os banheiros e lavabos também merecem o toque de alegria e o frescor que só o verde transmite! Inspire-se nesses projetos

Mundo místico

O Papa Francisco enviou uma carta para casal gay de Curitiba agradecendo pelo batismo dos filhos adotivos. Confira mais sobre a declaração do pontífice!

Estilo de vida

Bebendo vários tipos de água de limão em jejum e realizando exercícios físicos 3 vezes por semana, é possível perder peso com saúde!

Estilo de vida

Com sucos funcionais duas vezes ao dia, perder peso ficou muito mais fácil e saboroso! Confira um cardápio de três dias com receitas completas

Estilo de vida

Conheça o seu corpo e saiba quais são as melhores atividades físicas para quem está na faixa dos 20, 30, 40 ou 50+ anos de idade

Estilo de vida

Por ser fonte de fibras solúveis, o legume é um grande aliado do organismo. Veja por que a berinjela atua contra o diabetes e aposte nela!